terça-feira, 28 de junho de 2011

Notas Curtas!

# Explicando...

Como todos já sabem, no último fim de semana, o modelo Felipe Scherr esteve em Fortaleza para alguns compromissos. Pela agenda proposta, somente na TV União não foi possível cumprir o combinado. A emissora alegou "decisão da produção". O restante foi cumprido (Programa João Inácio Show, ensaio fotográfico com a Miss Blog Ceará 2011, almoço no restaurante Zahlé, revista Fun Magazine e Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará). As revistas Chic Fina e Divest, os textos são de responsabilidade desse blogueiro e em breve ficarão prontos para publicação. Vale frisar ainda que o modelo e dançarino ainda gravou participação na Praça do Ferreira para o programa Ação e Reação, da TV Diário, e foi entrevistado por quatro TV's durante a concentração da Parada Gay, inclusive para a TV União.

# Limites de territórios

A Assembleia Legislativa do Ceará lançou projeto para redefinir o mapa do Estado e impor limites para territórios sem definição. Pelo menos 48 municípios apresentam disputas de territórios. O coordenador do projeto é o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó.

# Inelegíveis em Icó

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), situado em Fortaleza (CE), atualizou no último dia 23 de maio de 2011, a listagem completa dos possíveis agentes públicos e políticos, que em tese, estarão inelegíveis para o pleito municipal vindouro. Em Icó, particularmente, no momento aparece os nomes de 23 pessoas, que hoje não poderão ser candidatos à mandatos eletivos no presente e no futuro. (Com informações do Blog do Fabrício Moreira).

# É sábado!

No próximo dia 02 de julho, no Siará Hall, acontece o "Monange Dream Tour 2011". É um evento que está sendo aguardado por muitos. Uma de suas atrações é a banda Capital Inicial. A moda e a música estarão lado a lado compartilhando momentos inesquecíveis com os participantes. Grandes tops prometem movimentar o ambiente. Agende-se e faça parte dessa grande festa!

# Adece sob nova presidência

Roberto Smith, ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil, assumiu a presidência da Adece, órgão do Governo do Ceará. Pela experiência que adquiriu no BNB, vai contribuir bastante na nova função com o Estado. É experiente quando o assunto são novos investimentos, com bastante contato em algumas áreas que trabalham com financiamento público. O Ceará só ganha com a sua participação na Adece. Ele é ligado ao deputado federal José Guimarães (PT).

# Luto!

O ex-ministro da Educação Paulo Renato de Sousa sofreu um infarto e veio a óbito. Ele foi um dos grandes ministros que este Brasil já teve. Foi na gestão dele que foi criado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Durante oito anos de governo FHC, Paulo Renato foi um ministro atuante e competente. As suas ações eram visíveis a olho nu. Ele se foi, mas deixou um legado para o País na área educacional. O seu velório foi prestigiado por muitos políticos, inclusive pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo ex-governador de São Paulo, José Serra, ambos do PSDB.