sexta-feira, 17 de junho de 2011

Notas Curtas!

# Em Maranguape (CE)

É hoje! No Maranguape Clube acontece nesta noite de sexta-feira (17), o concurso de beleza do Colégio São José. Na ocasião, este blogueiro e jornalista será um dos jurados da mesa julgadora, onde desde já agradecemos o convite e pode, sim, confirmar a nossa presença. O evento será animado pela banda Forró Styllo e pelo DJ Felipe Facundo. Aproveitaremos para rever alguns amigos da terra de Chico Anysio, da época de LEO Clube. O desfile inicia-se às 19 horas no melhor clube da cidade.

# 101 anos do TJA

O Theatro José de Alencar comemora nesta sexta-feira (17), 101 anos de existência e de história. E, para festejar esta data, a direção do órgão elaborou uma extensa programação, dentre os quais consta uma peça teatral intitulada "Olhe para os lados". O espetáculo é gratuito e vai acontecer às 17 horas, na sala de teatro Nadir Papi Sabóia. É uma excelente peça e que faz parte do curso de teatro do TJA. O blogueiro recebeu o convite para está presente feito pelo nosso articulista de Entretenimento e Arte, Rogério Maia, amante do teatro e que hoje vai atuar como operador de luz da peça. O seu artigo de logo mais será sobre os 101 anos do TJA, onde vai mostrar os dois lados: o teatro centenário e o teatro pouco acessado pelos fortalezenses. Lembrando que a apresentação de hoje é única e vai demorar um pouco a ocorrer novamente nos espaços do terceiro mais antigo teatro do Ceará.

# Osmar Baquit fora do PSDB

Mais uma debandada no PSDB. O partido continua se esfacelando. Não sobra tucano sobre tucano. Depois do secretário de Esporte Gony Arruda, que também é deputado estadual licenciado, agora foi a vez do também deputado estadual licenciado Osmar Baquit, filho natural de Quixadá (CE). Ele é, também, presidente interino do Fortaleza Esporte Clube e há muito era tido como um "tucano" de bico mole muito ligado ao governo Cid Gomes (PSB). O Blog deixa um palpite: o mais provável é que tanto Gony, como Osmar Baquit, se filiem ao recém recriado PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. No Ceará, esta legenda ficará sob a custódia do governador do Estado.

# Vestibular FVS 2011.2

A Faculdade Vale do Salgado (FVS), em Icó (CE), divulgou na última quinta-feira (16), o resultado do vestibular 2011.2. Os aprovados deverão agora preparar toda documentação e apresentar à instituição dentro dos prazos estipulados. A unidade acadêmica vem realizando um grande trabalho para o crescimento da região, onde recebe muitos alunos de cidades como Lavras da Mangabeira, Orós, Umari, Ipaumirim e Jaguaribe. Foi criada durante a gestão do ex-prefeito Neto Nunes (PMDB), hoje deputado estadual. Parabéns aos novos universitários!

# Diferença gritante!

O brilhante prefeito de Iguatu (PMDB), Agenor Neto, acaba de entregar mais uma grande benfeitoria. Dessa vez trata-se de 14 moradias para a comunidade do Distrito de Baú. Uma ação social das mais importantes, tendo em vista que 14 famílias foram beneficiadas, enquanto em Icó, os vereadores preferem discutir e aprovar projetos doando terrenos públicos para a iniciativa privada. Quanta diferença! Estes terrenos deveriam ser usados para construir casas populares. Em Icó, há muito não se faz um programa de habitação que se preze. Recurso tem para isso, basta ir atrás em Brasília e em Fortaleza. Para tanto, precisa ter força política e prestígio para alavancar tais recursos.

# Icó recebe melhorias

Hoje (17), o prefeito Marcos Nunes inaugura a nova iluminação da rua Francisco Maciel, uma das vias de acesso do centro comercial de Icó. Além desse feito, o auditório do Centro Social Urbano (CSU) também será reinaugurado nesta noite. O espaço público fica localizado na mesma rua. Uma grande festa com Forró Cangaço será oferecida aos municípes. Outra melhoria anunciada é a inauguração do Posto de Saúde da serra de Santana, reduto histórico da família "Nunes". Parabéns pelas obras. O povo agradece independente de cor partidária!