segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sai Ana Luiza. Entra Fernando Nunes

A Secretaria de Finanças e Administração, em Icó, está com um novo titular.
 
Após perder as eleições 2012, a ex-secretária Ana Luiza deixa o órgão. Passa a assumir a pasta, o ex-chefe de gabinete, ex-secretário de Ação Social e irmão do atual prefeito, o jovem Fernando Nunes.
 
A situação da ex-secretária é tão complicada, que a mesma resolveu entregar os pontos e partir. Ela é conhecida por "apagar incêndios" em algumas Prefeituras. Possui um escritório de contabilidade e estava na função desde a saída do ex-bancário Facó, que assumiu o órgão no fim do mandato do ex-prefeito Cardoso Mota (PSB), por solicitação do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), também ex-prefeito icoense.
 
Para ele, era de bom aviltre ter nos domínios da Sefin/Icó alguém da inteira confiança. E assim foi por algum tempo. Não deu para Facó, que pediu demissão. E muito menos não deu para Ana Luiza, que não aguentou a pressão e hoje encontra-se numa situação complicada, já que foi a responsável por assinar vários documentos e de ter sido "ordenadora" de despesas por um longo período.
 
Se não bastasse tudo isso, ainda temos que conviver com a não composição de uma equipe de transição, que teria o propósito de coletar dados e informações sobre a atual administração. Infelizmente, isso só poderemos saber a partir de janeiro de 2013, no início do novo governo, onde a equipe que entra tomará pé da situação financeira da PMI.
 
Enquanto isso, é Fernando Nunes que dirige a Secretaria de Finanças e Administração de Icó. É ele que, por certo, ou por incógnita, terá a incumbência de entregar a pasta para a nova equipe. Aliás, diga-se de passagem, equipe esta que está sendo criteriosamente escolhida.
 
Afinal de contas, a Sefin/Icó é uma das pastas mais importantes da administração pública municipal. Por este motivo, por si só, não pode e não deve ser gerida  por amadores. É negócio para profissional e de quem entende do assunto.