segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Notas Curtas!

# Decisão favorável!

O prefeito eleito de Orós, Simão Pedro (PSB), teve a sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Agora, ele, juntamente com o seu vice, Mateus Batista, assumirá, sem empecilhos, a Prefeitura desse município, no dia 01 de janeiro de 2013. Simão Pedro derrotou, nas urnas, o então candidato da atual prefeita Fátima Bezerra, o médico Eugênio Costa (PP). Após, aguardou-se o resultado judicial e deu certo. Os seus aliados comemoram a decisão e se preparam para governar uma das mais importantes municipalidaees da região Centro Sul do Ceará, cujo filho ilustre é o cantor Raimundo Fagner. 
 
# No Facebook
 
O mais novo seguidor desse Blog, mas leitor assíduo desse espaço, Carlos Dias pede e aqui atendemos. Afinal, o seu pedido é uma ordem. Ele é um dos membros atuantes do Movimento "Juventude Anarquista" e criou o grupo no Facebook intitulado "Icó - Política e Cidadania". É um grupo pacífico, apartidário e que luta pelo fim da corrupção em todos os níveis. A iniciativa é mais do que louvável. Parabéns! Para quem não sabe, Carlos se diz anarquista, pertencente a uma sociedade alternativa, é autor de dois artigos publicados aqui e já teve uma entrevista ping-pong também noticiada nesse veículo de comunicação online. Desse jeito, Carlos, você vai virar nosso colaborador efetivo, o que seria o maior prazer. E como o seu pedido é uma ordem, aqui divulgamos o endereço do grupo. Para conhecer mais um pouco sobre o grupo facebookeiro "Icó - Política e Cidadania", acesse e confira: https://www.facebook.com/icopoliticaecidadania
 
# Homenagens aos icoenses
 
O conterrâneo Lindomar Borges avisa ao birô do Blog que, no próximo dia 24 de novembro, às 20 horas, na Paróquia São José - Taguatinga Norte (DF), o Frei Rogério, pároco de Icó, estará celebrando uma missa e confraternização, com a presença de icoenses, amigos e familiares, que moram em Brasília (DF) e Goiás (GO). Será um momento de louvor, fé e gratidão ao Senhor do Bonfim. Lindomar finaliza o convite: "um icoense mesmo distante, não esquece suas raízes, sua cultura e seu povo". Para quem não sabe, ele é ex-coordenador de Cultura do segundo governo Quilon Peixoto Farias (1993-1996), quando o órgão ainda era vinculado a Secretaria de Educação.
 
# Yuri Guedes, profissional da mais alta qualidade
 
Quem esteve na terrinha durante todo o feriadão foi o colega e amigo jornalista Yuri Guedes, editor do site Icó é Notícia. Hoje, residente em Campina Grande (PB), Yuri sempre que pode está por aqui aproveitando as várias belezas que temos. Em breve, no Icozeiro 2012, que vai de 18 a 30 de dezembro, o icoense estará na linha de frente desse grande evento cultural, que acontece na Casa de Câmara e Cadeia. Estive com Yuri numa festa com o cantor Xexéu, na última quarta-feira (14), no Pereira Society, tempo suficiente para cumprimentos e abraços. É um profissional altamente inteligente, que tem meu respeito e admiração, pela seriedade com que trata o jornalismo. Sem contar no fato de que é nosso parceiro, onde Icó é Notícia e Blog do Voltaire Xavier sempre se deram muito bem. E continuará assim, mesmo quando estivermos do "outro lado do balcão".
 
# Assessor!
 
O jornalista Júlio Macêdo, com quem tive a honra de trabalhar com ele na TV União (canal 17), está assessorando mais uma promessa para o futebol brasileiro, o jogador Lissandro Lima, que ainda nesse mês embarcará para Teresina (PI), onde jogará no time do Barras. Estamos torcendo para os dois. Sucesso hoje e sempre