segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"O poder que não se renova, apodrece", frase constantemente pronunciada durante a eleição municipal de 1996

Em 2008, o mesmo blogueiro afirmou que o município de Icó teria outra eleição municipal. Resultado final: o atual prefeito Marcos Nunes (PMDB) ficou no cargo por quatro anos, de acordo com votação ganha em cima de seu único adversário, à época, o agora prefeito eleito de 2012, Jaime Júnior (DEM).
 

Portanto, "nem aqui e nem na China" haverá uma nova eleição municipal, como apregoa aos quatro ventos pela terrinha o blogueiro em questão, após matéria publicada em um dos Blogs mais lidos do município.
 
Contudo, esta conversa é pura balela de quem perdeu o poder na base do voto, onde o prefeito eleito obteve mais de dois mil sufrágios de maioria contra o recandidato que representou o que de pior ainda existe na política icoense, sobretudo, um projeto apodrecido, falido e exaurido, tendo como caciques políticos, quatro ex-prefeitos e toda a máquina administrativa do Palácio da Alforria, que há muito tempo vem sendo castigado por estes homens públicos, que só pensam nos seus interesses pessoais, empregando familiares e sugando o pouco dinheiro de nossos impostos.
 
O que estão querendo fazer é terrorismo, alardeamento e picaretagem com uma eleição já ganha por quem de direito e de fato venceu aquele pleito realizado no dia 07 de outubro. É uma tremenda picaretagem sobre o grande e abnegado trabalho que foi feito pela juíza, Dra. Lia Sammia de Souza Moreira, que proclamou os eleitos, e já referendado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
O que não se concebe, igualmente, é certo radialista local tentar deturpar a ordem já estabelecida com factóides de quem realmente não merece nenhum crédito por parte da população icoense. Bastou o blogueiro em questão publicar para ele sair espalhando notícias na rádio que ele administra na manhã dessa segunda-feira (12).
 
Acredito, sobremaneira, que o jurista brasiliense divulgado na matéria, com este "parecer jurídico", pelo menos deveria ter o seu nome citado. Ou será que este jurista é algum dos advogados da coligação perdedora, que não se conformam com o resultado das urnas? Algo está aqui, no mínimo, muito estranho.
 
Como jornalista porta-voz do prefeito eleito Jaime Júnior esclarecemos: nenhuma indagação vamos deixar sem resposta. Até a posse, é este Blog que fará este papel para esclarecer a sociedade as informações que, por ventura, sejam deturpadas com o fito de tumultuar a população de nosso município, que cansou de práticas velhas e nefastas praticadas aqui por alguns políticos icoenses, detentores de discursos vazios e sem nenhum nexo. Aliás, tanto JJ, quanto o advogado Manuel Guedes, ficaram sabendo do teor do texto em questão, por nós, através de uma ligação feita aos dois, logo de manhã hoje cedo.
 
Enfim, esqueçam a eleição 2012. Eleição aqui só daqui a quatro anos. Até lá, o prefeito de todos os icoenses se chama Jaime Júnior, eleito com a força do povo e da mudança, em um processo eleitoral democrático, com a "princesa Isabel" sempre atenta e a fé do Senhor do Bonfim.
 
O resto, meu povo, é "conversa para boi dormir". Ui, ui, ui!!!

E outra, para encerrar: Dr. Solano Mota, competente advogado cearense, já disse tudo, agora a pouco, no programa Rubens Brasil, da rádio Brasil FM. Não preciso nem comentar. Au, au, au!

# ENTENDA A NOTÍCIA: O que é terrorismo?

"É a forma de coagir as pessoas e de impor sobre elas determinada vontade, mediante o emprego sistemático do terror."