terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Quem é o maior icoense de todos os tempos?"

José Walfrido Monteiro, ex-prefeito e ex-deputado estadual, lidera a disputa com folga, na primeira e segunda etapa. (Fonte/crédito: Blog Opinion).
 
Realizamos aqui, no decorrer desse ano, uma enquete intitulada "Quem é o maior icoense de todos os tempos?", com dez nomes que representam o município de Icó, seja do passado ou do presente.
 
Na primeira etapa os internautas votaram aqui mesmo nesse espaço de comunicação online. Já na segunda etapa, foi a vez de alguns blogueiros da cidade. Agora, partiremos para a terceira e última etapa, que é a votação de algumas entidades e imprensa especializada da terra dos Icós.
 
Nessa etapa, este blogueiro fará uma visita a cada uma das entidades escolhidas, visando coletar os votos. Posteriormente, divulgaremos o resultado final com a computação das três etapas.

Vale mencionar aqui que, na segunda e terceira etapa, os votos valem três pontos de cada um dos convidados. Após, somaremos tudo e daremos o resultado final como anteriormente falado.

Entidades escolhidas: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (Sindsepmi), Leo Clube de Icó, Lions Clube de Icó, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó, Secretaria de Cultura e Turismo, EJC (Encontro de Jovens com Cristo), Igreja Católica, Igreja Evangélica (Assembleia de Deus), site Icó é Notícia, Brasil FM, Icó FM, Papagaio FM, Aproarti (Associação de Produtores e Artesãos de Icó), Movimento Juventude Anarquista, Faculdade Vale do Salgado (FVS), Escola Profissionalizante, 17ª Crede (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação), Lojas Maçônicas, Câmara Municipal e Icó: Patrimônio Vivo.

Já a partir de fevereiro de 2013, o vereador eleito Victor Luiz (PR) agendará, via requerimento legislativo, uma sessão solene, na Câmara Municipal de Icó, para a entrega da comenda ao "maior icoense de todos os tempos", onde na ocasião renderemos algumas homenagens ao agraciado.

Participam da votação, vale lembrar, os seguintes nomes: Francisco Monte e Silva (o fundador de Icó), Afonso Antero Pequeno (monsenhor), Pedro Theberge (fundador do Teatro da Ribeira dos Icós), José Walfrido Monteiro (ex-prefeito e ex-deputado estadual), Glória Dias (matriarca icoense), Bernardo Duarte Brandão (Barão do Crato), Nogueira Acioly (ex-governador do Ceará), Neto Nunes (ex-prefeito e atual deputado estadual), Heráclito Graça (escritor, filósofo e jornalista) e José Augusto do Nascimento (sacerdote).

Voltaremos ao assunto!