terça-feira, 13 de novembro de 2012

Notas Curtas!

# Feriadão em Icó
 
O feriadão se aproxima e com ele muita diversão para o povo de Icó. Na quarta-feira (14), o point é o Pereira Society, do amigo Lau Neto. Lá, o cliente encontrará uma cerveja estupidamente gelada, música de qualidade com o cantor Xexéu na linha de frente e muita animação, a partir das 22 horas. Você é o convidado especial! Na quinta-feira (15), temos a 1ª Feijoada Universitária, na Chácara de Pipila, durante todo o dia e com paredões de som animando o recinto. É uma promoção do curso de Enfermagem, da Faculdade Vale do Salgado (FVS). Já no sábado (17), no Clube Social Maçônico, tem Waldony's para animar aos que lá comparecerem. Feriadão em terras icoenses é assim, com animação, bebida e muita música. Prestigie!
 
# Dnit em Icó
 
Estão instalados em Icó alguns técnicos e funcionários do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão do Ministério dos Transportes, do governo federal. A autarquia alugou alguns imóveis neste município, entre os bairros Novo Centro e Cidade Nova, servindo de cômodos noturnos para os mesmos. Os profissionais estão trabalhando nas estradas federais que cortam a cidade de Icó, privilegiada por está entre a BR 116, uma das principais rodovias do Brasil. Um alento para quem trafega diariamente por estas estradas, principalmente para aqueles que, vez ou outra, precisam se deslocarem para Fortaleza, capital do meu Ceará.

# Aconteceu em Icó
 
Um absurdo o que fizeram com alguns pacientes de Icó, na noite da última segunda-feira (12). Simplesmente, a Secretaria Municipal de Saúde deixou a ver navios algumas pessoas que necessitavam se deslocar até Fortaleza para fazerem tratamentos de saúde, inclusive alguns que precisavam realizar exames quimioterápicos contra o câncer. Acontece que os pacientes foram na hora marcada, para a sede da Sesa/Icó, após vários arrodeios e conversa fiada. Infelizmente, por incompetência dos atuais gestores, o carro com estes pacientes acabou não indo mais para a Capital, prejudicando, sobremaneira, estas pessoas, geralmente carentes e sem muitos recursos para custearem suas despesas em clínicas particulares. Nota zero para o fim da gestão do secretário Daniel Peixoto. Agora me responda: Será que o atual prefeito Marcos Nunes (PMDB) e o secretário Daniel Peixoto necessitam se humilhar em hospitais públicos? Claro que não. Sabe por que? Porque eles tem plano de saúde e são atendidos nas melhores clínicas, com médicos especializados e com todas as condições possíveis. Vá entender, viu?
 
# Recado para o Blog
 
Por email, recebemos: "Boa tarde, Farias! Gostaria de ter a liberdade de chamá-lo de primo Farias, talvez você ache estranho, mas eu sou sobrinho do seu avô, minha mãe era filha da irmã dele, casada com Raimundo Borges Magalhães, há muito tempo tenho tentado montar a minha árvore genealógica, acredito que você possa me ajudar, pois segundo a minha mãe, nosso bisavô ficou viúvo da primeira esposa e casou-se com a segunda que era cunhada dele. Infelizmente, os relatos que eu tenho são meramente verbais, pois mamãe faleceu, não tenho nem foto, pois você sabe aquela época não existia esta tecnologia. Há um ano atrás estive de passatempo apenas três horas como um relâmpago, mal conhecendo meu primo Damon, filho de José Magalhães. Minha mãe Maria Dolores Alencar Magalhães, filha de Josefa Roberto Alencar, que passou a se chamar Josefa Alencar Magalhães, tinha muito orgulho de pertencer a família Roberto Alencar, e tinha um carinho especial pelos tios dela Raimundo e Manoel. Meu nome é Pedro Magalhães, nasci em 17/09/1953 em Fortaleza, vim para São Paulo, com cinco anos de idade. Sou formado em Administração de Empresas, contador, tenho uma família bonita, com três filhos casados e duas netas. Ficaria muito grato se você me ajudasse, pois tenho também meu primo irmão Wilton Leite Roberto, que foi criado comigo e hoje está com 71 anos de idade, inclusive tem um filho empresário e uma filha arquiteta, cinco netos e um bisneto, que carrega o sobrenome Roberto. Estive com ele esta semana e ele está interessado em montar esta árvore genealógica. Ficaria muito grato se você me ajudasse com material ou indicando onde posso escrever e conseguir este material, certidões de nascimento, óbito, certidão de casamento. Antecipadamente te agradeço primo Farias. Desejo muita saúde e sucesso." Agora vamos nós! Será um prazer fazer esta ponte e já estaremos providenciando estes contatos em breve, inclusive manteremos contatos com o comerciante Damon Magalhães citado na matéria. O melhor de tudo isso é que a minha vizinha, esposa de Zé da Coelce, foi criada no Solar dos Magalhães e já se comprometeu a colaborar com esta história familiar. É o Blog do Voltaire Xavier, mais uma vez, dando resultado. Isso é que torna o jornalismo cada vez mais dinâmico e apaixonante. Conte comigo, primo Pedro Magalhães, que mantém laços familiares com o meu avô materno, o ex-comerciante e ex-vereador de Icó Raimundo Roberto de Alencar, hoje morando no Céu.

# Frase da Semana!

"Discordo completamente do que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizer." [filósofo francês Voltaire, pensador iluminista do século XVII e que tenho orgulho de carregar o seu nome por força da herança que recebí de meu avô paterno (in memorian) e de meu pai, que também carregam o mesmo nome. Portanto, como já disse aqui, o Blog é opinativo, o leitor acata se quiser as opiniões nele contidas. É isso aí...]