sábado, 24 de novembro de 2012

Notas Curtas!

# Solidariedade!

Em nome do prefeito eleito de Icó, Jaime Júnior (DEM), de seu vice-prefeito De Assis Pereira (DEM), dos vereadores eleitos de sua coligação e de toda a sua futura equipe, nos solidarizamos com o falecimento da mãe do professor Edilson Fernandes, gente da melhor qualidade, ocorrida na última quinta-feira (22). É com tristeza que damos esta notícia para todos os nossos leitores, principalmente para todos aqueles que mantém amizades recíprocas com o educador. Temos certeza absoluta de que sua mãe está num plano muito melhor do que o nosso. Está ao lado de Deus e dos anjos, que irão protegê-la sempre. Nossos sinceros votos de solidariedade, professor e amigo Edilson Fernandes.

 
# Seja bem-vindo, Walfridinho!
 
Quem se encontra na terrinha é o conterrâneo Walfrido Monteiro, carinhosamente chamado de Walfridinho. Estivemos com ele, nesta manhã de sábado (24), no Solar dos Monteiros, onde conversamos bastante sobre o futuro da rádio Icó FM. Aproveitei a ocasião para conhecer a sua esposa, dona Magda Coelho, uma mulher determinada e sabedora de seus deveres como competente profissional que é. Para quem não sabe, Walfridinho atualmente é o diretor-financeiro do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão do Governo do Ceará, com sede em Fortaleza. Ele é filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Icó, José Walfrido Monteiro (in memorian), até hoje lembrado pelos grandes e brilhantes mandatos que exerceu na política, inclusive sendo presidente da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece). De família tradicionalmente política, Walfridinho será um dos grandes colaboradores da futura gestão Jaime Júnior (DEM), sendo uma ponte entre a administração municipal e os órgãos estaduais, ele que é muito ligado ao deputado estadual-licenciado Mauro Filho (PSB), atual secretário da Fazenda do Estado. "Bom filho a casa retorna!".

 # Foi em Icó!

Como já falado aqui anteriormente, o jornalista Rodrigo Vargas (foto abaixo), da TV Verdes Mares, esteve no município de Icó, na manhã da última sexta-feira (23), gravando reportagem para o quadro "Nosso Ceará", que é transmitido toda terça e quinta-feiras, no CETV 1ª Edição, na emissora da família Queiroz. O entrevistado foi o professor, historiador e coreógrafo Lindevando Rodrigues. Por sua vez, Rodrigo é um grande amigo desse blogueiro, trabalhamos juntos na TV União, nos idos dos anos de 2006 e 2007, e é uma pessoa de excelente qualidade, além de ser um brilhante profissional. Fomos recepcioná-lo no Sobrado Canela Preta e ouvimos dele: "Voltaire, a sua cidade é linda, fiquei encantado". Enfim, mais uma vez, o Icó é destaque na mídia cearense.
 

# Será gestão?
 
O movimento da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil - a cada dia que passa continua caindo. Considerada a melhor estrutura das AABB's do Ceará, algo precisa melhorar ali para voltar ao que era antes. Não acreditamos que seja problema de gestão. Muito pelo contrário. Deve ser por conta de outras opções de lazer que estão surgindo em Icó, como o Pereira Society. O certo é que a direção da AABB icoense precisa se sensibilizar mais, produzir mais [com uma programação mais diversificada] e atrair mais pessoas para lá. Caso contrário, o estabelecimento estará fadado ao esquecimento, o que seria uma pena.
 
# No caminho certo!
 
Agora quem está com tudo é o Restaurante Piovanni, recentemente sob nova direção. Cieudo e Cia LTDA, a cada dia que passa, continua atraindo mais clientes para o seu estabelecimento. Chegando lá, você encontra sempre uma cerveja gelada e uma comida da mais alta qualidade, com um culinária sofisticada. Quando vamos lá, não esquecemos jamais de degustar um delicioso medalhão, que contém uma carne de primeira e um arrozinho de dar água na boca. Já em clima natalino, o Piovanni recebe seus amigos sempre de braços abertos. Confira e delicie-se com um ambiente agradável, com vistas para a Ponte Piquet Carneiro, um patrimônio histórico que pertence ao povo icoense. Detalhe: Cieudo foi garçom da AABB e agora é um excelente empresário.
 
# Programação cultural. É hoje em Icó!