sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Decano da Medicina icoense!

50 anos de Medicina. 50 anos de batente.
 
Deixamos as paixões políticas de lado para anunciar, com toda alegria, os 50 anos de Medicina do médico Quilon Peixoto Farias (na foto, bem mais jovem), completados nesta sexta-feira (30).
 
Formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), o médico icoense é dono do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, localizado no município de Icó, sua terra natal. Por muito tempo, a única unidade de saúde da Ribeira dos Icós.
 
Político por convicção, Dr. Quilon Peixoto Farias foi prefeito desta terra em duas oportunidades. Governou o município icoense por dez anos (seis anos no primeiro mandato e quatro anos no segundo mandato).
 
Seu filho é o vice-prefeito até o dia 31 de dezembro de 2012. Trata-se do administrador Charles Peixoto, também do PSD. O médico, por sua vez, tem um filho que seguiu a sua profissão e que carrega o seu próprio nome. Nos referimos a Dr. Quilon Filho, atualmente residindo e trabalhando em Fortaleza. E, para a felicidade dele ser aumentada, a sua neta Denise Farias acaba de concluir o curso de Medicina, hoje prestando residência médica.
 
Contudo, Dr. Quilon Peixoto Farias é primo legítimo da mãe desse blogueiro, Ana Farias Xavier (Naninha). Mas, na política, a nossa família acabou seguindo destinos diferentes. Aqui registramos que, como médico, o Icó só tem que agradecer a este profissional de mão cheia. Aliás, vim ao mundo pelas mãos dele. Muitíssimo grato!
 
No mais, só nos resta parabenizá-lo pelos 50 anos de profissão. O Icó agradece pelos grandes trabalhos realizados em prol da saúde de nossa terra e que continuará tendo na figura de Dr. Quilon Peixoto Farias uma grande liderança pública e médica.
 
Parabéns!