quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Deputado Neto Nunes em maus lençóis

O deputado estadual Neto Nunes (PMDB) embarcou nesta quarta-feira (21) para Brasília (DF). Em sua companhia, alguns prefeitos de sua área de atuação. Segundo o jornalista Macário Batista, o parlamentar foi "com o pires na mão em vários Ministérios".
 
Para ele, a prioridade no momento deveria ser: explicar o por que da acusação que corre contra ele perante o Tribunal de Contas da União (TCU), quando de sua gestão como prefeito de Icó em 2004. O fato é que o deputado estadual Neto Nunes hoje se encontra em maus lençóis. O motivo? Veja abaixo:
 
O Tribunal de Contas da União (TCU), através da Secretaria de Controle Externo no Ceará, da Secretaria-Geral de Controle Externo, divulgou o edital de nº 2, de 13 de novembro de 2012, no Diário Oficial da União (DOU), de 16 de novembro de 2012.
 
O documento diz respeito a tomada de contas (TC nº 031.632/2010-6) e dar um prazo de 15 dias, a partir da data desta publicação, para que o deputado estadual e ex-prefeito de Icó (1997/2004) Neto Nunes apresente as "alegações de defesa e/ou recolher aos cofres do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) a quantia de R$ 100 mil, atualizada monetariamente, calculada a partir da respectiva data até o efetivo recolhimento, abatendo-se, na oportunidade, os valores eventualmente ressarcidos".
 
Segundo o TCU, as irregularidades verificadas são de 02 de julho de 2004, e é em relação "à execução das obras de responsabilidade, envolvendo recursos federais, referente ao convênio (PGE 97/2003), firmado entre o DNOCS e a Prefeitura Municipal de Icó, no Ceará, tendo como objeto de execução as obras de construção dos açudes públicos Morada Nova e KL."
 
O TCU finaliza no documento que o "não atendimento desta citação, no prazo ora fixado, implicará que essa empresa, a [Prefeitura Municipal de Icó], seja considerada revel pelo Tribunal para todos os efeitos, dando-lhe prosseguimento ao processo."
 
# Com informações do site Icó é Notícia - Rapidinhas de Icó.