quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Orgulho de ser icoense!"

Josafá Alves em momento de descontração com a irreverente cantora Socorro Gaitada
 
Tudo transcorreu num clima de acordo e respeito mútuo.
 
Na manhã desta quarta-feira (28), vítima e acusado se encontraram no Fórum da Comarca de Icó. Trata-se do servidor público Josafá Alves e do irmão do atual prefeito Marcos Nunes (PMDB), Carlinhos Nunes.
 
Na sala, a juíza Dra. Lia Sammia de Souza Moreira, os advogados Fabrício Moreira (defesa) e Kerginaldo Cândido (acusação), as testemunhas e os proponentes acima já denominados.
 
O processo girava em torno da confusão ocorrida há quatro anos atrás, durante a campanha eleitoral de 2008, no distrito de Icozinho. De lá para cá, vários desdobramentos e nada da sentença definitiva.
 
Até que hoje as partes zelaram um acordo. Estive presente lá, fui na condição de cidadão icoense, justamente para dar um apoio moral ao amigo Josafá Alves, a quem aprendi a gostar e a respeitar. Estive lá na companhia da também amiga Glêvaneide Rodrigues, mais conhecida como Glêva.
 
Tudo foi resolvido, onde aqui em nome da vítima Josafá Alves queremos agradecer a solidariedade dos amigos Dr. Kerginaldo Cândido, advogado dos bons; Dr. Manuel Guedes, advogado decente e gente da melhor qualidade; Glêva Rodrigues, brilhante enfermeira; Edclãn, Fia (testemunhas oculares do fato) e Júlia Mônica, que nunca deixaram a vítima nas mãos, além desse blogueiro, autor deste Blog.
 
Bola para frente, amigo Josa, como carinhosamente o chamamos! O que importa é que você foi o grande vencedor dessa causa e o que é mais importante: venceu nas urnas no dia 07 de outubro de 2012, data que ficou na história da política de Icó, sua terra e minha terra natal.
 
Parabéns pela atitude de homem que você teve hoje!