sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jornalista Rodrigo Vargas gravou reportagem em Icó

Quem esteve nesta sexta-feira (23), em Icó, foi o jornalista Rodrigo Vargas, apresentador do quadro "Nosso Ceará", exibido no CETV 1ª Edição, da TV Verdes Mares, toda terça e quinta-feiras.
 
A convite estivemos recepcionando o jornalista, no Largo do Theberge, mais precisamente no Sobrado Canela Preta, onde estávamos na companhia do ator, diretor e teatrólogo Genildo Angelim, ex-secretário de Cultura e Turismo de Icó, entre outubro de 2007 e maio de 2008.
 
Para quem não sabe, o jornalista Rodrigo Vargas trabalhou com este blogueiro na TV União, nos idos de 2006 e 2007. Ele, como apresentador do Departamento de Produção (programas diários). Já nós como coordenador do Departamento de Jornalismo desta emissora cearense, que é jovem de cara e de coração. Tempos bons e que não voltam mais.
 
Contudo, Rodrigo Vargas é um amigo que tenho na imprensa e que aprendi a admirá-lo, por sua competência, ética e, acima de tudo, pela paixão com que trata o jornalismo, nós que graduamos em Comunicação Social - Jornalismo - na mesma instituição de ensino superior (FANOR).
 
Vale frisar que o jornalista Rodrigo Vargas entrevistou em Icó, o historiador, coreógrafo e professor Lindevando Rodrigues, ele que foi indicado para a entrevista pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).
 
Mais uma vez, a história de Icó será contada na televisão brasileira. E pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará. Show de bola!
 
# Em tempo: por sugestão do professor Genildo Angelim, o jornalista Rodrigo Vargas voltará a Icó em breve, provavelmente no início do próximo governo, para entrevistar a irreverente cantora Socorro Gaitada, falando um pouco sobre a sua difícil vida, antes vivida e jamais esquecida, chegando a ser hoje uma grande mulher e que merece todo o nosso respeito. Sugestão acatada por ele que muito elogiou o nosso valioso patrimônio histórico, inclusive com direito a visita ao nosso artesanato exposto na sede da Aproarti.