quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"III Festival Patativa do Assaré chega ao município de Icó"

 
O município de Icó, distante 375 km de Fortaleza, recebe nos dias 03 e 04 de novembro, a caravana artística de repentistas, violeiros e trovadores do III Festival de Repentistas e Trovadores Patativa do Assaré. O Festival é apresentado pelo cantador-repentista Geraldo Amâncio, um dos mais respeitados ícones da nossa cultura popular.

No dia 03 de novembro, sábado, as apresentações começam a partir das 20h, no Largo do Thébergue. Sobem ao palco quatro duplas de repentistas. São elas: Antônio Hélio e Zé Moraes; Cícero Cosme e Alex Luna; Lourival Pereira e Moacir Laurentino e João Rafael e Zé Ferreira. Fechando a programação da noite, apresentação artística de Betinho Aguiar.

Na noite seguinte, domingo, dia 04, as apresentações acontecem no mesmo local, também a partir das 20h. Mais quatro duplas de repentistas apresentam-se. São elas: Jorge Macedo e Zé Cardoso; Ismael Pereira e Gilmar de Oliveira; Antônio Hélio e Cícero Mariano e, por fim, Isael Custódio e Benival Pereira. Encerrando a programação no município, apresentação artística da dupla Edno e Elenildo.

O III Festival de Repentistas e Trovadores Patativa do Assaré começou no mês de setembro e passou pelos municípios de Abaiara, Milhã, Cedro, Ocara, Sobral e Poranga. Depois de Icó, a caravana segue para Salitre, nos dias 10 e 11 de novembro.

O Festival é uma realização do Instituto Internacional de Arte e Cantoria - INTERCANTO e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura por meio do Fundo Nacional de Cultura. Produção J.A Lima Produções e Assessoria de Imprensa da DÉGAGÉ.
 
# Release (sugestão de pauta) enviado para o Blog, por email, pela Rádio Brasil FM, via Assessoria de Imprensa do evento, a DÉGAGÉ, que tem a frente as  colegas jornalistas Eugênia Nogueira e Sônia Lage.