segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Notas Curtas!

# JJ em Brasília

O prefeito eleito de Icó, Jaime Júnior (DEM), viajará em breve para Brasília, onde acompanhará a discussão e aprovação do Orçamento da União pelos próximos dias. Foi o próprio quem informou para o birô do Blog. Lá, na Capital federal, acompanhará toda esta movimentação política com o fito de incluir o município icoense dentro dos projetos e recursos que são oriundos do governo Dilma Rousseff (PT). O deputado federal Genecias Noronha (PMDB) será o seu guia nesta peregrinação, tanto no Congresso Nacional, como na Esplanada dos Ministérios. Quem quer trabalhar, faz assim. Tudo em nome da boa governabilidade que está por vir na terra dos Icós. O caminho é este, sem sombra de dúvidas. Pode ter certeza disso!
 
# Avante!

Já por aqui na terra dos Icós, já temos uma certeza. O próximo secretariado icoense será uma marca da gestão Jaime Júnior (DEM) pelos próximos quatro anos, com pessoas certas nos lugares certos, prevalecendo a competência técnica, já demonstrada naqueles oito meses de mandato interino. Fazendo isso, o próximo gestor municipal dar um exemplo concreto de que vai governar com responsabilidade e pensando no município como um todo. O executivo gerencia. A questão política fica por conta do legislativo. Agora, o que não pode fazer é colocar leigos para administrar, por exemplo, o Hospital Regional, como nos últimos meses foi visto por aqui, somente com o intuito de fazer politicagem em pleno órgão público. E da saúde... Um absurdo!

# JaguarFest 2012

Vem aí o JaguarFest, no município de Jaguaribe, entre os dias 09 e 11 de novembro. Várias atrações irão se apresentar por lá, movimentando uma das principais cidades do Ceará, que possui um riquíssimo conjunto industrial. Na programação consta a banda É o Tchan, a banda LevaNóiz e a banda Timbalera. Realmente, Jaguaribe vai se transformar, durante todo o próximo fim de semana, na cidade da folia. Prestigie você também!

# Moda com classe!

A loja de Amir Slama fica localizada no metro quadrado mais chique de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Na última semana aconteceu o lançamento de sua coleção de verão, com as apresentações das camisetas de Jackie Shor, as pulseiras de Alessandra Curvelo (Pulseiretchax) e o mais inusitado: a barraca da Phebo, que coloriu a calçada da loja. Quem informou para o birô do Blog foi o próprio assessor do estabelecimento comercial Fred Pontes, autor da foto que estampa esta nota abaixo.
 
Socialites ladeando o dono da loja: Angelita Feijó, Jackie Shor, Amir Slama e Vanessa de Oliveira
 
 # Parabéns!
 
O III Festival Patativa do Assaré foi realizado com sucesso no Largo do Theberge, em Icó. Durante dois dias, nesse fim de semana passado, violeiros e repentistas renomados se apresentaram nesse lugar histórico, que é considerado a maior praça da América Latina. À frente dos trabalhos, o apresentador Geraldo Amâncio, da TV Diário. Quem estava lá prestigiando este momento foi o vereador eleito Victor Luiz (PR) e o radialista Rubens Brasil, dono do maior programa radiofônico da terra dos Icós, ele que é diretor-presidente da rádio Brasil FM. Parabéns a todos que organizaram este grande evento de cunho cultural, pena que os icoenses não sabem prestigiar o que de fato é um acontecimento que valoriza a nossa cultura de outrora.
 
# Aconteceu no Catavento

Muito bom o churrasco oferecido ao prefeito eleito de Icó, Jaime Júnior (DEM), na manhã e tarde do último domingo (04), no Catavento, importante região da terra dos Icós. Lá, se encontraram correligionários, amigos e aliados. Estivemos presentes e foi tudo de bom, regado a um delicioso almoço, com carne de primeira, boa música e bebida. É proveitoso ver o carinho das pessoas para com JJ, que derrotou um grupo fortíssimo, só com o apoio do povão. A próxima confraternização será no fim do mês, no Distrito de Cascudo. É o povo comemorando a grande vitória histórica no dia 07 de outubro.