terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Empresas cearenses apresentam experiências de sucesso no Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental"

"O Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB) está promovendo o Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental que será realizado no dia 28 de novembro, a partir das 8h, no auditório BNB, no bairro Passaré. O Fórum tem como tema central a “Sustentabilidade Multissetorial” e vai abordar questões relevantes sobre o assunto e apresentar os resultados de projetos de responsabilidade socioambiental empresarial no Ceará.

O objetivo do evento é envolver as lideranças públicas, empresariais e da sociedade civil na discussão de questões relacionadas ao meio ambiente e a implementação de ações baseadas nos conceitos de Desenvolvimento Sustentável e Produção mais Limpa. “O Fórum irá abordar as ações de sustentabilidade ambiental de instituições públicas e privadas do Ceará. O foco da discussão será água limpa, energia elétrica e saúde, tanto para os moradores das grandes cidades quanto para os do meio rural”, afirmou o presidente do IHAB, Clodionor Araújo.

Na programação, haverá painés, palestras, mesas redondas com intervenção da plateia, e a apresentação artística do Eco Arte Cultura. Entre os temas de destaque estão “Água e Desenvolvimento Social e Econômico” e “A contribuição do saneamento ambiental rural para a saúde”, projetos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) que serão apresentados por Márcio Pessoa Brotto, engenheiro da Funasa, e Germano Rocha Fonteles, superintendente do órgão no Ceará.

As mesas redondas com intervenção da plateia serão ministradas por Eliene Leite Araújo Brasileiro, presidente da Associação dos Prefeitos e Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e José Nunes de Almeida Neto, diretor Institucional e de Comunicação da Coelce.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site www.ihab.org.br, até o dia 25 de novembro às 22hs. Os participantes irão receber certificado emitido por meio do e-mail cadastrado."

Serviço:
Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental
Data: 28 de novembro de 2012
Horário: 8h às 18:30
Local: Auditório do BNB – Passaré
 
# Texto enviado para o Blog, por email, pela jornalista Márcia Catunda, da Inove Comunicação.