sábado, 10 de novembro de 2012

Notas Curtas!

# Clínica da Mulher em Icó (CE)

Recebemos, com muita alegria, a notícia de que o correto e competente médico, Dr. Gildivan Oliveira, inaugurou a Clínica da Mulher, que está localizada na Rua 7 de Setembro, bem no antigo Beco do Urso, em Icó (CE). A Clínica da Mulher, referência na saúde da mulher e da adolescente, está instalada em um ambiente sofisticado e agradável. Ela foi planejada para proporcionar um atendimento ético, personalizado e altamente qualificado. E, ficamos mais felizes ainda, ao receber o convite do médico Dr. Gildivan Oliveira para elaborar toda a divulgação de sua clínica, que já nasceu forte, como spots para rádio, folder e outros materiais, o que nos deixou altamente lisonjeados pela escolha, ele que é graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba - Campus II (Campina Grande), fez internato em São Paulo no Hospital do Servidor Público Estadual - Francisco Morato de Oliveira, fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Geral Dr. César Cals (Fortaleza), tem título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Associação Médica Brasileira (AMB), possui título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), além de ser membro da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia. Ufa! Com um currículo desses, ganha o município de Icó por agora ter uma clínica de ponta, ganha as mulheres e adolescentes por agora terem um médico do quilate de Dr. Gildivan Oliveira atuando na linha de frente dessas duas especialidades e ganha todos nós que formamos as regiões Vale do Salgado e Centro Sul do Ceará. Enfim, só nos resta agradecer a confiança e já estamos trabalhando nessa divulgação para noticiarmos o mais breve possível. Afinal, "quem não se comunica, se trumbica" (Chacrinha).
 
# Nada de equipe de transição
 
O município de Icó continua sem equipe de transição. O prefeito que sai ainda não deu sinal de vida se vai ou não formar uma equipe para explanar e explicar tudo, tim, tim por tim, tim, como anda a situação da Prefeitura Municipal para o governo que entra, a frente o vitorioso Jaime Júnior (DEM), que desde o dia que venceu o pleito continua trabalhando visando a sua futura gestão, que tem início constitucionalmente no dia 01 de janeiro de 2013, após a posse na Câmara Municipal. Até um documento como o organograma administrativo da PMI está difícil de ser obtido. Por várias vezes, já foi solicitado e a resposta é só uma: "não tenho, não é comigo, isso não me pertence". É a gota d'água. Aí depois não sabemos porque políticos A ou B estão incluídos na Lei da Ficha Limpa. O mais sensato era termos uma transição tranquila e pacífica. O certo é que os últimos dias dessa administração está entregue ao "deus dará", onde ninguém mais fornece nenhuma informação concreta, os serviços básicos estão parados e a consequência fica para o próximo mandato, prejudicando, sobremaneira, o municípío e sua gente. Seria de bom aviltre se o Poder Judiciário local interviesse e ordenasse, via ordem judicial, o repasse imediato de todas as informações inerentes a PMI, até porque o "núcleo duro", para usar uma expressão do governo federal, do próximo governo municipal icoense, já foi devidamente escolhido (Secretaria de Finanças, Administração e Chefia de Gabinete), só a espera de uma resposta positiva da atual gestão sobre a equipe de transição.
 
# Icozeiro 2012
 
E, vem aí, mais um Icozeiro de absoluto sucesso. Acontece entre os dias 18 e 30 de dezembro, na Casa de Câmara e Cadeia. Este ano, na segunda edição, o intuito é dar todo o espaço aos artistas locais, com uma programação diversificada, tendo como propósito animar as noites natalinas e festivas do município de Icó. Na frente dos trabalhos, o músico Daniel Bruno, atual coordenador do Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, o ator Bené Tavares e os colegas do site Icó é Notícia. Uma iniciativa louvável e que merece todo o nosso reconhecimento. Aqui, nos colocamos a disposição dos organizadores, bem como este espaço de comunicação online. Parabéns por darem prosseguimento a um acontecimento cultural de valor riquíssimo para esta terra histórica chamada Icó.
 
# Churrasco em Aiuaba (CE)
 
Recebemos, com muita alegria, o convite do amigo radialista Amaury Alencar, segundo vice-presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI) e coorrespondente dos jornais O Estado e O Povo, para estarmos neste sábado (10), na cidade de Aiuaba (CE), participando de um grande e delicioso churrasco oferecido pelo atual prefeito desse município, Ramilson Araújo Morais, à imprensa local e regional, com a participação do prefeito eleito, apoiado por ele. Infelizmente, não deu para comparecer devido a alguns outros compromissos pré-agendados aqui em Icó para este fim de semana. Mas, valeu pelo convite, certos de que nos esbarraremos por aí nos eventos da ACEJI, que recomeçarão em dezembro próximo (Parambu/CE, no dia 15/12, é a próxima parada acejiana) ou quando Deus permitir.
 
# "Icaseanos, a Série B é de vocês", falou o zagueiro André Turatto
 
Dramática classificação do Icasa (0 x 0). O Verdão do Cariri está na série B do Campeonato Brasileiro 2013. Empatou com o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro (RJ), na noite da última sexta-feira (09). Foi uma verdadeira euforia. Por outro lado, o meu Palmeiras sofre para permanecer na elite do futebol brasileiro. Joga neste domingo (11), contra o líder Fluminense, tendo uma grande missão. Se perder, poderá ser rebaixado para a segunda divisão pela segunda vez. É o reflexo de uma administração sem vergonha, jogadores medíocres e falta de ética do seu ex-treinador Luis Felipe Scolari (Felipão), que abandonou o barco deixando o time no sufoco. E hoje pinta como embaixador do Ministério do Esporte para a Copa do Mundo de 2014. Deixou o sol ardente dos treinos palmeirenses pelo "bem bom" das mordomias palacianas. Mas, temos o lado bom também. Com o acesso do Icasa poderei ver o meu Palmeiras jogar no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), em meados de 2013. Muito bom! Parabéns, Icasa!