quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Blog Solidário"

 
Em Icó, cidade histórica do meu Ceará, possui a Fundação Walfrido Monteiro, criada pela família Monteiro, que num passado bem distante, já governou o município icoense por cinco mandatos (três vezes o patriarca Walfrido Monteiro Sobrinho, uma vez o seu filho José Walfrido Monteiro e outra vez o seu outro filho Aldo Monteiro), todos eles morando ao lado de Deus no reino dos Céus.
 
Na fundação, vários cursos são realizados e é uma iniciativa que tem total apoio de dona Gonçalinha Mororó, que já foi primeira-dama de Icó nos idos do governo de seu marido José Walfrido Monteiro, nome que empresta a esta entidade, que se bem trabalhada ainda poderá dar importantes frutos para o povo dessa terra.
 
Fica localizada na Rua São José, no Solar dos Monteiros, e bem próximo a rádio Icó FM, que tem como diretor-presidente o amigo Walfridinho, com grande respaldo e credibilidade perante o Governo do Estado do Ceará, via deputado estadual licenciado Mauro Filho (PSB), atual secretário da Fazenda, ele que é diretor-financeiro do DAE - Departamento de Arquitetura e Engenharia, órgão estadual de assessoramento do gabinete do governador Cid Gomes (PSB).
 
E, é justamente o amigo Walfridinho, que dará todo o suporte necessário para a próxima gestão municipal no que tange a projetos estruturantes para o município de Icó, via Governo Cid Gomes. Por sua vez, a Fundação José Walfrido Monteiro sempre estará de portas abertas para a população icoense, ela que também mantém a nossa pioneira rádio, a Icó FM.
 
Temos certeza de que, com a parceria de ambos os lados, Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, e a Fundação Walfrido Monteiro, só quem ganha é a cidade, a juventude que terá cursos profissionalizantes a seu favor e toda a população, sem distinção de forma alguma. A próxima gestão será de todos, onde o seu principal objetivo é crescer e desenvolver esta terra.