quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O objetivo é cumprido! Caso está com o Ministério Público

Apoiamos, com toda a força, a iniciativa do movimento democrático e ordeiro em prol da educação de Icó, cidade onde nasci e cresci. Não titubeamos e divulgamos, aqui nesse espaço online, o ato que aconteceu nesta quarta-feira (14), na Coluna da Hora, uma ação de um grupo de vereadores da atual oposição, com mais cinco eleitos para a próxima legislatura.
 
Estivemos lá e acompanhamos a passeata até a sede do Ministério Público local, onde foi protocolado um abaixo-assinado em defesa da volta urgente do transporte escolar, serviço básico que está desativado desde o mês de outubro, logo após a eleição municipal, onde o atual prefeito Marcos Nunes (PMDB) foi fragorosamente derrotado nas urnas e com a força da maioria do povo.
 
Nesse sentido, publicamos na última terça-feira (13), um convite que foi bastante debatido nas redes sociais pelo vereador reeleito Gilberto Barboza (PSDB), onde convocamos alunos, pais, professores e funcionários para estarem presentes no ato de hoje, mencionando a irresponsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, que está sendo omissa sim em desativar um serviço público tão essencial para a vida das pessoas. Educação pública e de qualidade é o que almejamos para esta terra, que nos últimos dias vem sofrendo com o descaso dos atuais gestores. Disse e repito: a Seduc/Icó deve ser sim responsabilizada com a falta de transporte escolar.
 
Acontece que, simplesmente não divulgamos dados oficiais, pelo simples fato das informações não chegarem até a imprensa, desde que esta gestão foi derrotada no dia 07 de outubro. É um governo altamente fechado. Será por que?. Se nem uma equipe de transição foi formada, imagine um reles jornalista como eu ter acesso a informações administrativas oriundas lá da Seduc/Icó com relação a despesas com transporte escolar. Jamais!
 
Infelizmente, a população de Icó só terá acesso a estas informações a partir do dia 01 de janeiro de 2013, com a posse da nova gestão. A caixa preta será aberta e nós seremos o primeiro a divulgar para a imprensa local. Pode ter certeza disso.
 
A ordem para a próxima gestão é: PMI quando criticada, imediatamente uma "nota de esclarecimento à imprensa" será logo divulgada para o conhecimento da população e dos veículos de comunicação locais. É assim que devemos agir e não fazer "ouvido de mercador", não dando explicações para os que aqui moram, do dinheiro que é do povo.

Transparência que é bom, nesse governo municipal, não temos. É tudo na base do improvisso quando o assunto é comunicação. Mas esta situação vai mudar. Pode crer!