quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lição da vida real. Confira!

Não é nenhum "De volta para minha casa", quadro exibido no Programa do Gugu, da Rede Record, todo santo domingo.
 
Trata-se de uma história genial e que o nosso Blog foi um dos seus protagonistas. Vejamos com atenção!
 
Na última segunda-feira (05), aqui neste espaço de comunicação online e de grande alcance em todo o município de Icó, publicamos uma brilhante entrevista com a participação especial do cantor icoense Luiz Landim (foto), de apenas 15 anos e estudante do Colégio Senhor do Bonfim. E detalhe: até o exato momento, segundo as estatísticas do Blogspot, a entrevista em questão já ultrapassou a marca de 2500 visualizações.
 
Contudo, nesta manhã de quarta-feira (07), recebemos, por email, a seguinte mensagem:
 
"Bom dia, Voltaire Farias Xavier.
Vi no seu Blog o nome de um garoto famoso, Luiz Orlando Landim Filho.
Procurei entrar em contato com o colégio onde ele estuda, Colégio Senhor do Bonfim, telefone 88 -3561-1575, mas o telefone não atendeu.
Imagino que ele deve ser neto de um primo meu de nome Luiz Landim Filho ou apenas Luiz Filho.
Em 2002 estive em Fortaleza, liguei para o Luiz, mas não tive tempo de ir até Icó ver os parentes. Perdi o contato do Luiz.
Como dia 13/12, minha esposa completará 64 anos, resolvi dar de presente para ela uma viagem pra Fortaleza e gostaria de em uma hora dar uma volta até aí pra conhecer meus parentes.
Meu nome é João Silva, moro em Santarém-Pará.
Por favor, veja se você consegue o contato de uma dessas pessoas."
 
Aqui abaixo, no email, ele enumera os seus números de contato, bem como seus endereços eletrônicos.
 
Por sua vez, automaticamente, entro em contato com o cantor Luiz Landim, pelo Facebook, e relato o email aí acima para ele.
 
Muito solícito e muito educado, na mesma hora, ele liga para o pai dele, visando confirmar ou não a história aqui relatada, até pela pouca idade que possui.
 
O pai do amigo e cantor Luiz Landim liga para o "seu" João Silva e, de pronto, é atendido. Os dois conversam e chegam ao denominador comum de que realmente são parentes, pertencem a mesma família.
 
Mas o Luiz Landim que o senhor João Silva estava procurando não trata-se de nosso cantor icoense, o pequeno notável, que é talento da gente, orgulho de Icó. Na realidade, o nosso talentoso cantor é sobrinho dele.
 
Enfim, o Luiz Landim que o "seu" João Silva procura e achou é o filho de um tio do pai do cantor icoense Luiz Landim, que também se chama Luiz Landim. "Mas ele é nosso parente sim, só que o Luiz Filho que ele procura é outro e não eu", concluiu o amigo e cantor Luiz Landim Filho para o nosso Blog.
 
E, assim fomos protagonistas de um reencontro familiar, o que nos deixou super lisonjeados, principalmente, em saber que o nosso Blog tem um poder comunicacional enorme, que ultrapassa fronteiras e divisas. Isso é muito gratificante para nós que fazemos comunicação com responsabilidade e profissionalismo.