terça-feira, 13 de novembro de 2012

Novembro comemorativo!

Josafá Alves com a irreverente cantora icoense Socorro Gaitada, patrimônio vivo do povo de Icó (CE)
 
Esta semana está cheia de aniversariantes icoenses.
 
Ontem (segunda-feira/12) comemorou mais um ano de vida o nosso amigo Josafá Alves, servidor público municipal da Secretaria Municipal de Saúde, ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (Sindsepmi) e um dos braços fortes da próxima administração municipal desse município. Com muita alegria, participei de uma comemoração alusiva a sua data natalícia na última noite, regada a muita conversa política e sobre o futuro de nossa querida municipalidade. Foi muito bom!
 
Já na data desta terça-feira (13) comemoramos dois aniversários: o do amigo de sempre e de todas as horas José Araújo Júnior, o Juninho, e da amiga, que aprendi a admirar pela sua determinação e competência, Erenisa Monteiro, uma jóia rara existente no município de Icó, para orgulho de todos nós.
 
Amanhã (quarta-feira/14), a comemoração também é em dose dupla. Vira a folhinha, a minha "babá" Raimunda Batista, mais conhecida por Mundinha, e que há mais de 30 anos ainda mora com a minha família. Hoje está em Fortaleza, na companhia de meus irmãos gêmeos. Nesta data, ainda temos o aniversário de minha prima Daniela Camelo, filha do decano advogado Rossini Farias Camelo, hoje cursando Fisioterapia na Capital, casada e mãe de duas belas filhas. É formada em Administração Hospitalar.
 
À todos eles os nossos sinceros parabéns. E, para encerrar esta homenagem, publicamos aqui uma linda mensagem sobre São Josafá, cuja festa é celebrada no dia 12 de novembro, data que também festejamos o aniversário do amigo icoense Josafá Alves, orgulho do Conjunto Pedrinhas. Coincidência ou não, os dois comemoram suas datas no mesmo dia. É fato!
 
# Santo do Dia - publicado na edição de 12/11/2012, no caderno Zoeira, do Diário do Nordeste:
 
"Hoje celebramos a memória de São Josafá, o Bispo que derramou seu sangue por amor do Supremo, tornando-se precursor do ecumenismo. João Kuncevicz nasceu em 1580 na Ucrânia numa família ortodoxa ligada à Igreja Bizantina. Com a mudança de vida mudou o nome para Josafá, pois era comerciante até que, tocado pelo Espírito do Senhor, abraçou a fé católica, lutou pela formação do Clero, catequese do povo e evangelização de todos."