quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dinheiro não falta. Basta correr atrás no governo estadual, federal e até em instituições internacionais!

 
Enquanto prefeitos derrotados aproveitam no "bem bom" os últimos dias de seus governos municipais, outros igualmente derrotados na eleição 2012 continuam trabalhando e entregando obras em benefício de suas populações, especialmente os mais carentes, que necessitam de serviços essenciais e básicos.
 
Em Icó, tudo está parado. Apenas, os atuais gestores estão esperando, de braços cruzados, o tempo e o bonde passar com o fito de entregarem os seus respectivos cargos públicos para a nova equipe que tomará posse no dia 01 de janeiro de 2013.
 
Mas, no município vizinho de Orós, a situação é diferente. A atual prefeita Fátima Bezerra, que governou o povo oroense por oito anos seguidos, deixará a Prefeitura no dia 31 de dezembro desse ano, entregando o poder municipal ao empresário Simão Pedro (PSB), eleito no dia 07 de outubro, contra o candidato dela, o amigo e brilhante médico Dr. Eugênio Costa, do PP.
 
Simão Pedro, contudo, tem como vice-prefeito, o jovem Mateus Batista. Os dois são filhos de pais ex-prefeitos de Orós, mas ainda aguardam decisão judicial sobre a disputa desse ano no tocante a candidatura do segundo, que foi lançada justamente na véspera do pleito eleitoral, em substituição ao seu pai, Elizeu Filho, que foi impugnado.
 
Por sua vez, a atual prefeita Fátima Bezerra, esposa do ex-prefeito Leimar Bezerra, continua trabalhando até o último dia de seu governo. É assim que deve ser. E não abandonar a gestão antes da hora.
 
Pois bem!
 
Recentemente, ela acompanhou o desempenho das obras de mais uma cozinha comunitária a ser instalada no município pelos próximos dias, como mostra a foto acima.
 
E, uma das responsáveis por implementar este projeto em terras oroenses, é justamente a nutricionista Virlena Rios, que já foi interinamente secretária do Trabalho e Ação Social de Icó, em meados de 2007 e 2008, quando realizou um grande trabalho a frente desse órgão municipal, sendo bem avaliada no município icoense, até pelos adversários.
 
Bons ventos para o município de Icó a partir de janeiro de 2013. Pode crer!