sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Neto Nunes é Ficha Suja, segundo TRE-CE


Mais uma má notícia para os correligionários da família "Nunes" em Icó num intervalo de menos 24 horas. Depois do vereador Ricardo Nunes (PMDB) perder a Presidência da Câmara Municipal, onde tentava à sua própria reeleição, ontem (05), agora foi a vez do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito desse município, ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), hoje (06). O motivo se refere as suas contas de gestão quando gestor municipal. Foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O deputado estadual Neto Nunes foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, depois de uma grande mobilização por parte da sociedade civil organizada. A decisão de hoje cabe recurso junto ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília. O que deverá ser feito pelos advogados do parlamentar. Mas, vale frisar, que no início de julho, Neto Nunes entrou com um pedido de vistas junto ao STF, mas o vice-presidente, ministro Carlos Ayres Brito, negou a liminar, afirmando que NN não apresentava provas suficientes de que era inocente. Esforço em vão e agora veio esta nova decisão proferida pelo TRE-CE.
O parlamentar icoense vai tentar de todas as formas continuar como candidato à reeleição. Inclusive, hoje, no dia em que a Corte Eleitoral indeferiu a sua candidatura, ele se encontra no município de Canindé fazendo campanha política.
O certo é que foi comprovado uma coisa que todo mundo já sabia. Neto Nunes é "ficha suja" e não poderá negar isso. Ele até pode ser eleito nas eleições de outubro, mas esta "marca" ele vai carregar por todo o restante de sua vida pública. Resta agora a população, principalmente, a de Icó, saber escolher os seus representantes e que estejam limpo com as suas obrigações. Fato que Neto Nunes não é.

Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo...

Abaixo, a decisão extraída do site do TRE-CE hoje (06):

REGISTRO DE CANDIDATURA Nº 434319– CLASSE 38 - 4343-19.2010.6.06.000

ORIGEM: FORTALEZA – CE

RELATOR: JUIZ FRANCISCO LUCIANO LIMA RODRIGUES

CANDIDATO: FRANCISCO LEITE GUIMARÃES NUNES - COLIGAÇÃO PRB/PT/PMDB/PSB

CARGO: DEPUTADO ESTADUAL

MOTIVO: CONTAS DESAPROVADAS PELO TCM