quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Crise de relacionamento derruba equipe de marketing de Cals e Tasso

Hébely Rebouças
hebely@opovo.com.br
Kamila Fernandes
kamilafernandes@opovo.com.br
19/08/2010 02:00

No pontapé da etapa mais importante da corrida eleitoral, problemas de relacionamento acabaram derrubando a cúpula do marketing político de Marcos Cals, candidato do PSDB ao Governo do Ceará, e de Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição no Senado. Após vários desentendimentos sobre o estilo de trabalho de cada um, o coordenador de comunicação do grupo, Marcos Martinelli, e o diretor de criação Antônio Costa Neto – o Toninho – deixaram, ontem, a candidatura tucana.

Nitidamente chateado, o jornalista gaúcho Martinelli disse que faltou “espírito de equipe” ao ex-colega. “A questão foi o ritmo de produção e a integração com o resto das pessoas. Desde que eu cheguei aqui, meu esforço sempre foi o de integrar, o que ele não conseguiu fazer a contento. Aí a coisa não vai!”, reclamou. No contraponto, Toninho criticou as ideias defendidas por Martinelli para a campanha. “Ele é jornalista e eu publicitário. Eu acreditava que a propaganda deveria ser mais emocional, consegui convencer as pessoas, fizemos pesquisas que mostraram que eu estava certo”, argumentou ele, que também não escondeu a indignação.

Embora compusessem o mesmo núcleo, os dois foram contratados separadamente pelo grupo de Cals. A partir de agora, a campanha está entregue à publicitária Sandra Kraucher, que prestou serviços para o Executivo estadual ao longo do Governo Tasso Jereissati (PSDB) e em algumas campanhas tucanas.

Boas lembranças

Apesar das divergências, Martinelli e Toninho parecem ter afinado o discurso em favor dos ex-chefes Tasso e Cals – a quem os marqueteiros não pouparam elogios. O gaúcho ressaltou que seria “um crime o Ceará perder um senador da envergadura de Tasso”.

No mesmo sentido, Toninho destacou o comando do tucano à frente da campanha. “Eu continuo gostando do Tasso, admirando o trabalho dele e agora virei fã do Marcos Cals”.

* Fonte: Jornal O Povo