sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Confusão e pancadaria na Câmara Municipal de Icó






Os políticos e o povo de Icó realmente não têm jeito não. Ontem (05), houve uma verdadeira pancadaria nas dependências da Câmara Municipal de Icó por conta da eleição do seu novo presidente para o biênio 2011/2012. Dois candidatos da situação disputavam o cargo. O atual presidente, vereador Ricardo Nunes (PMDB), irmão do prefeito Marcos Nunes, e o vereador Ítalo da Paz (DEM).
Para a alegria de muitos, Ricardo perdeu a sua própria reeleição e Ítalo foi eleito presidente desse Poder Legislativo Municipal. Infelizmente, os correligionários do prefeito não gostam de perder e fazem política suja e da pior estirpe, características marcantes do jeito de se fazer política dos "Nunes", que há muito tempo administram a cidade. Como não aceitaram o resultado, a confusão tomou conta do recinto.
Novamente, a cidade de Icó encontra-se nas páginas policiais por conta de seus homens públicos, que não sabem honrar a confiança do povo. Mas, infelizmente, o povo também tem culpa porque continua a dar mandatos para esta quadrilha que hoje toma conta do município. Vendem sua consciência por míseros reais em época de eleição. E o resultado é este aí. Política suja e a cidade morrendo a míngua, sem progredir e sem se desenvolver.
Os únicos personagens que podem tirar o Icó desse ostracismo em que se encontra hoje é o próprio povo. Acorda, Icó! Antes que seja tarde demais!

Acima, fotos do plenário da Câmara Municipal de Icó. Veja como ficou o recinto logo após a confusão e a pancadaria de ontem (05).

* Na primeira foto, vereadores Marconiêr Mota (PMDB), Gilberto Barbosa (PSDB) e Edjalma Moreira (PP). Gilberto Barbosa (no meio) é o único dos três que é vereador de oposição ao prefeito Marcos Nunes (PMDB).

* Na foto 4, reparem a presença de um policial militar.

+ Fotos tiradas pelo amigo Daniel Fialho - jornaleiro do Jornal Folha do Salgado