domingo, 22 de agosto de 2010

Após carreata, as ruas de Icó ficam "sujas"


É indiscutível a quantidade de pessoas que compareceram a carreata e ao comício do deputado estadual Neto Nunes (PMDB) ontem (21) em Icó. O ato contou com a participação de muita gente, entre cabos eleitorais, eleitores e curiosos. Mas é fato também de que os seus apoiadores e assessores mais diretos esperavam muito mais participação do povo. O que acabou não se concretizando.
Apesar do sol escaldante da manhã de sábado em Icó, o ato político foi realizado com a presença do candidato à vice-governador na chapa encabeçada pelo atual governador Cid Gomes (PSB), Domingos Filho (PMDB), e pelo filho deste, o jovem Domingos Neto (PSB), candidato a deputado federal com o apoio de Neto Nunes, que tenta a reeleição, e de seu grupo político.
Logo após a carreata, as ruas ficaram repletas de lixo, como na foto acima enviada por um leitor do Blog, que pediu para não ser identificado. O Ministério Público de Icó bem que poderia ter incluído no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelos partidos políticos, a questão da poluição visual, decorrente do material de campanha dos candidatos que, muitas vezes, deixa a cidade suja e mal cuidada. E não só em relação a poluição sonora, como ficou acordado entre as coligações.
Ao chegar ao local do comício cujo palco ficou em frente ao comitê do candidato Neto Nunes, o prefeito Marcos Nunes (PMDB) abriu os discursos. O que muita gente notou é que os mesmos discursos foram proferidos sem nenhuma perspectiva de mudança para a cidade de Icó. Poucas propostas concretas foram apresentadas e muita promessa foi feita. O que temos que deixar bem claro é se estas promessas sairão do papel e do discurso fácil para a ação. Será que estamos assistindo a mesma novela de 2006?
O que se sabe é que nenhum projeto importante para o município de Icó foi apresentado pelo deputado estadual Neto Nunes em favor dessa terra. As únicas obras estaduais existentes são de responsabilidade do Governo do Ceará, que são a Policlínica e a Escola Profissionalizante, ainda em construção e sem prazo de conclusão. O resto continua do mesmo jeito.
Como presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa nada de concreto foi apresentado para melhorar o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos. Na saúde, o Hospital Regional continua sucateado e sem a mínima condição de funcionamento. A educação é uma das piores do Ceará, segundo o Spaece. A infraestrutura municipal não tem sequer um planejamento urbano adequado. O que vemos, tão somente, são as reformas das praças das três entradas da cidade. Ou seja, as mesmas políticas que não levam a desenvolvimento algum.
O Icó e o povo clama urgentemente por emprego e renda. E é responsabilidade de qualquer deputado que se preze lutar para conseguir indústrias para dar trabalho ao povo. Infelizmente, o nosso representante no legislativo estadual não encherga isso. O que querem é que o nosso povo continue a depender do cabide de emprego que se chama Prefeitura Municipal. Assim não dar! Progresso já!