quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Em Trairi, só dá Domingos Neto para federal. Ele também será votado em Icó


No último final de semana, estivemos na casa de uma família amiga na Praia de Flecheiras, no município de Trairi. Ao dar um giro pela cidade trairiense com os meus colegas e amigos jornalistas Kleber Lucan e Liam de la Torre Cáceres observamos que a grande maioria das lideranças políticas do local apóiam o jovem Domingos Neto (PSB) para deputado federal nestas eleições. Conhecemos um comitê que nos deixou surpresos. Lá, Domingos Neto vai ser votado junto com Marcos Cals para governador e Tasso Jereissati para senador por estas lideranças.
Domingos Neto é filho do atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Domingos Filho (PMDB), candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Cid Gomes (PSB), e da secretária de Turismo de Fortaleza e ex-prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar.
Na qualidade de deputado federal, Domingos Neto vai ser um dos mais votados no município de Trairi e nas cidades do entorno, como Paraipaba e São Gonçalo do Amarante.
Vale frisar que candidatura proporcional é assim mesmo. Apenas, as lideranças políticas fizeram as suas opções, o que é democrático em época de eleição.