sábado, 28 de agosto de 2010

Solidariedade ao radialista e comunicador Rubens Brasil

O Blog abre espaço para solidarizar com o comunicador e radialista Rubens Brasil, da Rádio Brasil FM, a líder absoluta em todos os quadrantes do município de Icó. O motivo? Rubens estar pensando seriamente em deixar o comando de seu brilhante programa jornalístico das nossas tardes, segundo a informação abaixo, veiculada no site oficial dessa emissora radiofônica.

"A política atual é um "mar de lama". É triste a situação de Icó. O radialista Rubens Brasil, há dez anos luta por um Icó melhor, está pensando seriamente em deixar de apresentar seu programa. É por demais assustador ver o quadro tão vergonhoso em nosso município. Depois voltarei ao assunto. Atenciosamente, Rubens Brasil".

Realmente, Rubens, é triste vê a situação em que se encontra a nossa terra, que tanto amamos. É inadmissível o nosso município ser administrado por décadas por homens públicos que não colocam o interesse do povo e da municipalidade em primeiro lugar. O Icó clama por mudanças profundas, passando primeiramente pela educação. A educação é a base de tudo, até para conscientizar politicamente um povo.
Mas, nós comunicadores, não devemos baixar a cabeça. Muito pelo contrário. Devemos seguir em frente em busca de soluções que realmente dignifique o nome de Icó em todo o Estado do Ceará e até do Brasil, como antigamente, quando éramos um importante celeiro comercial e reconhecido pelo seu valioso patrimônio histórico.
O seu programa não pode parar. Sem nenhuma modéstia e na condição de quem entende o assunto, afirmamos categoricamente que o Programa Rubens Brasil é o único da cidade de Icó eminentemente jornalístico, porque une informação de qualidade, entretenimento e prestação de serviços, este último assunto essencial dentro do jornalismo que é feito hoje no nosso País.
Caro, Rubens! Continue a luta. A luta é árdua, mas é gratificante. O povo de Icó quer a continuidade de seu programa. E nós, como comunicadores, também queremos. O que será da cidade e de sua gente sem a voz marcante de Rubens Brasil cobrando melhorias do poder público para o município?
Receba nossa solidariedade. Parafraseando o Icó é Notícia, lembre-se: "Juntos, a favor da cidadania e da verdadeira informação, a imprensa é mais forte!"