segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lúcio critica Ronda do Quarteirão

O candidato ao governo do Estado, Lúcio Alcântara (PR), aproveitou a entrevista no programa Coletiva da TV O POVO ontem (15) para criticar o Governo Cid, especialmente na segurança pública. “O governo [Cid] se apoiou na questão da segurança, agora ele é refém do que prometeu”, disse o candidato.

Para Lúcio, o programa Ronda do Quarteirão “fracassou” e piorou a relação entre as polícias Civil e Militar. “Já havia problema de relacionamento da Polícia Civil com a Polícia Militar, e agora nós temos uma terceira polícia, (…) com diferenças de viaturas e salários”. Na opinião de Lúcio, “o que o governo quis fazer foi outdoors volantes”.

Contudo, apesar das críticas, o candidato do PR disse que “não acabaria com o Ronda, mas o reformularia”.

Lúcio também condenou o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo na atual gestão que, segundo ele, cerceia o trabalho do parlamentar de legislar e fiscalizar. “Não vou querer reproduzir um sistema, onde havia, até pouco tempo, dois deputados de oposição”.

Sobre sua motivação para essa eleição, o candidato do PR disse participar do pleito por “responsabilidade política”. “Queriam fazer em Fortaleza o que fizeram em Sobral várias vezes: um clã, uma oligarquia”, disse, em referência à família Ferreira Gomes. No entanto, fez questão de dizer que sua candidatura não é apenas “para marcar posição”. “Estou com a expectativa de que vai haver segundo turno”.