quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Icó tem dois ex-prefeitos candidato a deputado estadual. Um é "Ficha Limpa" e o outro "Ficha Suja"

Não vamos ser hipócritas e muito menos oportunistas, como uns são em Icó em época de eleição. A carreata e a inauguração do comitê do PSDB na última segunda-feira (09) foi só um aperitivo para vermos como se dará a campanha eleitoral nessa cidade a partir de agora, já que estava morna e sem ânimo por parte da população. Mas, agora sim. Independentemente da liminar aceita ou não pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, no que diz respeito a candidatura à reeleição do deputado estadual Neto Nunes (PMDB) - Ficha Suja, o certo é que teremos dois ex-prefeitos disputando o mesmo cargo. Além de Neto, temos Jaime Júnior (DEM) - Ficha Limpa.
Por sua vez, os dois estão em lados opostos na disputa majoritária. Enquanto Neto Nunes apóia a "caravana da alegria", formada por Dilma, Cid, Eunício (o homem de mais de 36 milhões de patrimônio) e José Pimentel, Jaime vai de Serra para presidente, Marcos Cals para governador e Tasso Jereissati para senador. A disputa promete esquentar a partir de agora. Se a situação, agora composta por mais alguns desafetos, achou que o ato de segunda-feira passada foi fraco, então o que dizer do comício de Cid realizado em julho, com pouca movimentação de eleitores? Vamos ser coerentes, né?
O certo é que a campanha desse ano ainda está morna, sem perspectiva de melhora. O eleitor está mais cauteloso. E nenhum candidato ainda conseguiu mostrar um plano de governo consistente. E anote aí! Vai ter segundo turno para o governo estadual. Cid já está lá. O outro, vamos aguardar os acontecimentos. E se isso realmente acontecer, será muito bom para a nossa democracia.
Vamos deixar as nossas paixões políticas familiares de lado, vamos pensar no próximo e sermos mais coerentes.