sábado, 28 de agosto de 2010

Genecias Noronha reúne no mesmo palanque Jaime Júnior e Ítalo da Paz

Estima-se que cerca de seis mil pessoas participaram do primeiro "Jóia Folia" da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Icó Jaime Júnior (DEM). O ato foi realizado na noite da última sexta-feira (27) e teve como local estratégico a Praça Dona Cota, por trás do Centro Social Urbano (CSU), e seguiu em caminhada e carreata pela principal avenida da cidade, a Ilídio Sampaio, conhecida como Rua Grande, em direção ao Conjunto BNH, um dos maiores bairros do município.
Chegando lá no BNH, um palco estava montado esperando a multidão. Dentre as pessoas que discursaram, podemos destacar os ex-vereadores Gilberto da Lagoa e Jackson Filho, além do vereador Ítalo da Paz (DEM), eleito presidente da Câmara Municipal de Icó, para o biênio 2011/2012. Ítalo e De Assis Pereira foram ao ato apoiar a candidatura a deputado federal pelo PMDB de Genecias Noronha, ex-prefeito de Parambu. Além de Noronha, a família Pereira apóia ainda as candidaturas de Danniel Oliveira (PMDB), para deputado estadual, e de seu tio, Eunício Oliveira (PMDB), para o Senado da República.
No Icó, Jaime Júnior também apóia para a Câmara Federal o nome de Genecias Noronha, conhecido em seu município como um excelente administrador.
É verdade, contudo, que os adversários de Jaime Júnior no município passaram a ter mais um pouco de preocupação depois da animação e da multidão presente ao "Jóia Folia". Realmente, é de se preocupar. Se antes tínhamos só um ex-prefeito candidato a deputado estadual, agora temos dois. O que, queiramos ou não, vai dividir os votos de todo o município de Icó. O dia 03 de outubro está aí bem próximo e esta constatação é a mais provável que vire realidade.
Muita água ainda vai rolar. O povo está revoltado com a situação de abandono em que se encontra a cidade de Icó. E unindo a falta de abandono com a candidatura "ficha suja" do representante oficial do Palácio da Alforria para o legislativo estadual, aí é que a revolta do povo cresce cada dia mais.

EM TEMPO: Em relação a informação de que no "Jóia Folia" realizado ontem (27) teve vandalismo atrás do CSU por alguns mais fanáticos apoiadores do ex-prefeito Jaime Júnior, o que temos a dizer, que é um caso para ser denunciado à Polícia porque se trata de um patrimônio público do município. Aqui, registramos o fato para que as autoridades policiais tomem conhecimento e esclareçam o que realmente ocorreu. É papel da imprensa exigir os devidos esclarecimentos. Não é porque foi praticado num ato político de determinado candidato que vamos ter que ser omissos. De jeito nenhum. Está feito o registro enviado pela leitora.