sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cid anuncia que não comparecerá a debate


O governador e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) disse ontem (12) que não irá ao debate entre os postulantes ao Governo do Estado a ser realizado pela TV Jangadeiro no próximo dia 19. Ele alega, entre os motivos, que é “suspeita a realização de debate quando a TV tem um dos candidatos”. “Havia problemas de regras naquele debate da TV Jangadeiro que é de propriedade de um dos candidatos”, disse Cid.

Cid Gomes se referia ao senador Tasso Jereissati (PSDB), candidato à reeleição e um dos donos da emissora. Tasso, que apoia Marcos Cals (PSDB), até recentemente era aliado do Governo Cid. O governador também alegou "choque de agenda". No dia do embate, alega que estará na "ICid+18", a conferência internacional que debate sustentabilidade e meio ambiente.

Chagas Vieira, diretor de jornalismo da TV Jangadeiro, refutou mudança nas regras, que, lembra, "são as mesmas de 2006, quando Cid participou dos dois debates promovidos pela Jangadeiro". E desvinculou qualquer ligação política da emissora no processo eleitoral: “Tasso nem concorrendo com ele está”, diz Chagas Vieira, assegurando a realização do debate "que teve a concordância de todos eles".. (André Teixeira).

+ Foto - Cid em campanha ontem (12) no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

* Fonte: Portal O Povo