terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jovem se destaca na fotografia




Aos 16 anos, o jovem Luciano Menezes (fotos 1 e 3) iniciava a carreira de fotógrafo profissional. Hoje, com 21 anos, tem uma atuação destacada em toda a sua região, especialmente, na cidade onde reside. Ficou curioso? Pois bem! É na primeira capital do Ceará, de nome Aquiraz, que possui um dos maiores patrimônios históricos do Brasil.
Lá, o jovem Luciano Menezes começou a fazer história e está aí até hoje, sempre demonstrando humildade e com metas traçadas para o seu futuro profissional. Temos certeza que com dedicação e perspicácia, Luciano vai chegar longe.
Acima, imagens feitas por ele próprio, que sempre gosta de usar a seguinte máxima, na hora de falar em fotografia. Como bom fotógrafo que é, ele afirma: "A fotografia não é apenas lindas paisagens, ou belas modelos, e sim um simples olhar. Uma percepção de ângulos que poucos conseguem ter.". O que concordamos em gênero, número e grau.
No Ceará, nós temos grandes fotógrafos, uns trabalhando como freelancer, outros atuando na imprensa. Aqui abrimos um parêntese para incluir um grande mestre da fotografia para mim. O peruano Carlos Gibaja, nosso ex-professor da disciplina de Fotojornalismo, a quem agradecemos muito. E temos absoluta certeza de que Luciano Menezes fará por onde e será um grande profissional da fotografia cearense.