terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dilma diz ter experiência e reconhece às vezes ser dura feito uma mãe

A petista Dilma Rousseff foi, nesta noite de segunda-feira (09), a primeira a ocupar a bancada do Jornal Nacional (Rede Globo), na série de entrevistas com os candidatos a presidente da República. Para cada um dos convidados, será dado um tempo de 12 minutos. Indagada se teria condições de assumir o cargo sem Lula, respondeu, expondo a trajetória de cargos que ocupou, garantindo ter experiência, conhecer o Brasil e seus problemas e condições de ser presidente.

Dilma disse ter orgulho de sua relação política com Lula, quando perguntada se temia uma tutoria da parte do atual presidente, caso ocupe o Planalto. “Eu não vejo problema nenhum na minha relação com o presidente Lula”. Ela destacou que Lula é um grande líder reconhecido internacionalmente.

Conhecida por ter um temperamento duro de ser, a petista deixou claro que isso não atrapalharia seu governo e possíveis alianças políticas. Dilma disse que é de diálogo e afirmou até que não tratará os movimentos sociais com cassetete. Ela disse que, as vezes, tem que ser como uma “mãe”: cobrar resultados ou incentivar e dar estímulo.

Fonte: Blog do Eliomar