terça-feira, 17 de agosto de 2010

Inédito: Icó é Notícia retransmitirá o primeiro debate presidencial da internet


O Icó é Notícia escreve mais uma página de sua história. As eleições 2010, para o blog, começam realmente nesta quarta-feira (18), com o 1º debate dos candidatos à Presidência da República transmitido exclusivamente pela e para a internet.

Através do contato com a área de Imprensa do Portal UOL, o Icó é Notícia está confirmado para retransmitir o debate presidencial, que ocorrerá na manhã desta quarta, um dia após o início do Horário Eleitoral Gratuito no Rádio e na TV.

O sítio icoense será um dos mais de 40 veículos de comunicação do Brasil que irão transmitir o debate ao vivo, pela internet. No dia, estaremos disponibilizando uma página exclusiva para o internauta.

O DEBATE - Este debate pioneiro, na internet brasileira, contará com a presença dos três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas: Dilma Roussef (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

A trasmissão será feita no Tuca (teatro da PUC-SP), em São Paulo, às 10h30 da manhã, com mediação de Fernando Rodrigues, colunista da Folha e do UOL. A ordem dos candidatos dispostos será Marina, Serra e Dilma. Com cerca e duas horas de duração, o debate será dividido em sete blocos, da seguinte maneira:

--> Blocos I ao III - Candidato pergunta para candidato. O primeiro a perguntar em cada bloco será, respectivamente, Marina, Serra e Marina. As perguntas serão de 1 minuto, com resposta de 2 minutos e réplica e tréplica de 1 minuto e 30 segundos;

--> Blocos IV e V - Reservado aos internautas, que farão perguntas aos candidatos. 12 perguntas serão escolhidas e exibidas aos candidatos. Desse número, cada candidato responderá a 2 questões em cada bloco, com 2 minutos para cada resposta;

--> Bloco VI - Três jornalistas do Grupo Folha de São Paulo farão perguntas aos candidatos. Serão dados 30 segundos para a pergunta e 2 minutos para a resposta.

--> Bloco VII - Considerações finais, com três minutos para cada candidato, na seguinte ordem: Dilma, Serra e Marina.

* Fonte: Site Icó é Notícia