domingo, 29 de agosto de 2010

Rubens Brasil se ausenta de seu programa até o fim do processo eleitoral

Recebemos com muita tristeza a mensagem de que o radialista e comunicador Rubens Brasil, da Rádio Brasil FM, vai estar se ausentando de seu brilhante programa até o fim do processo eleitoral, que se encerra no dia 03 de outubro vindouro.
É triste porque sabemos que o Programa Rubens Brasil, que vai ao ar todas as tardes, de segunda a sexta-feira, durante mais de um mês estará ausente e vai fazer falta para muita gente de bem do município de Icó, que ama a urbe como poucos.
O que alguns "políticos" tradicionais querem é calar de vez a voz da imprensa. Mas não vão conseguir. Respeitamos a decisão de Rubens Brasil, acreditando sempre que muito em breve ele vai retomar suas atividades no programa que, diga-se de passagem, é o único programa jornalístico existente em Icó entre as rádios locais. Não existe outro. Deve ser por isso que o programa Rubens Brasil mexe com os brios de alguns que praticam política baixa com "p" minúsculo.
Temos esperança de que um dia o povo de Icó acorde e o município passe a se desenvolver olhando para frente, para as nossas futuras gerações. E não retroagindo para trás como, aliás, vem acontecendo desde o momento em que somente "duas famílias" começaram a administrar a nossa terra. Já dizia o advogado Fabrício Moreira da Costa, na primeira campanha para prefeito do ex-prefeito Neto Nunes (PMDB): "O poder que não se renova, apodrece". Pois bem! O poder de Icó já está apodrecido há muito tempo. Só não vê quem não quer ou quem tem compromisso com o não progresso icoense.

Leia abaixo, na íntegra, a mensagem do radialista Rubens Brasil enviada ao Site Icó é Notícia e ao nosso Blog:

"Ao site www.icoenoticia.com e ao www.voltairecolunista.blogspot.com, do Voltaire Farias Xavier, Jornalista em Ação, o meu muito obrigado. Há poucos dias atrás, li no blog do jornalista em ação, Voltaire, a ameaça ao seu trabalho através de um processo na comarca de Icó.

Foi motivo de revolta e repulsa de minha parte, inclusive, fiz questão de frisar em meu programa diário, confesso que fiquei muito contente com sua maneira forte e corajosa de enfrentar esse absurdo contra a liberdade de expressão. Também já passei por esses problemas, além de ameaças a minha pessoa, mas sempre enfrentei com coragem e determinação.

Com relação ao PROGRAMA RUBENS BRASIL, sei da sua extraordinária audiência, mais até agora não foi capaz de estancar a grande contaminação de corrupção, omissão, traição, submissão, covardia, incapacidade de se indignar, etc. Para um grande número de icoenses, hoje, "ficha suja", é motivo de aplauso desde que receba benefício próprio ou para algúem de sua família.

Políticos mudam de postura da noite para o dia sem que haja motivo aparente, há não ser para seu bem próprio. A juventude quase que totalmente iludida por festas e promessas mentirosas. Então quem combate isso é besta, chato, imbécil e alvo de críticas até maiores. É desencoragedor, é triste e lamentável a atual situação do nosso Icó.

O "PROGRAMA RUBENS BRASIL", hoje, beneficia mais a "grupos políticos" do que sua real finalidade. Tem muitos mais fatos negativos que aqui poderia enumerá-los, mais é melhor não citá-los.

Portanto, confesso que estou triste, com vontade de dar um tempo para deixar as coisas acontecerem, e, passado esse momento eleitoral, eu volto, até para sentir se o programa faz falta ou não. Enfim, em outubro voltarei, sim. A minha família apóia totalmente minha decisão.

No meu horário será apresentado o PROGRAMA SE LIGA BRASIL, apresentação, ELEM LIMA, com música de qualidade. Aos meus milhares de ouvintes espero ter a compreenção de todos. Até outubro "Se Deus quiser e ele quer". Atenciosamente, Rubens brasil."