quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Em linda festa, Santa Quitéria elege sua nova Miss






Ao som da música "Aquarela do Brasil" na voz do brilhante cantor Toquinho, foi dado início a abertura do concurso para a escolha da nova Miss Santa Quitéria, uma cidade que fica localizada na Região Norte do Estado do Ceará.
A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Quitéria dentro da programação alusiva aos 154 anos de emancipação do município. Uma vasta programação foi montada pela Secretaria de Cultura e Juventude, que tem a frente o secretário Chagas Magalhães. E ontem (25) sob a coordenação do produtor de moda, Frankley Charles Tavares, foi realizado o magnífico desfile para a alegria da população presente ao evento. Toda a decoração do recinto foi em cima do tema educação, já que Santa Quitéria se destaca nessa área. Na oportunidade, o prefeito Chagas Mesquita e a primeira dama Raquel Mesquita fizeram a entrega simbólica do novo fardamento escolar da rede municipal de ensino.
O desfile teve início com a categoria Miss Santa Quitéria Mirim, sendo consagrada vencedora a garotinha Tauana Magalhães. Vale frisar que a comissão julgadora foi totalmente composta por pessoas neutras e sem vínculo com a cidade de Santa Quitéria. O Júri foi formado com as seguintes personalidades: modelo Amanda Pignataro, atual Mulher Eco Brasil 2010, pelos modelos Davi Serpa, Luan Matias, Pedro Holanda, Correia Júnior e Brunno Guerreiro, além do jornalista Voltaire Xavier, autor desse Blog. Além de comporem a mesa dos trabalhos, os modelos desfilaram e fizeram a alegria do público presente. Realmente, foi uma linda festa. O evento também contou com a participação do modelo infantil Guilherme Brasil e do modelo local Antônio Mota.
Ao ser dada a largada para a escolha da nova Miss Santa Quitéria foi exposto os quesitos que passaram a serem julgados, no total de cinco (beleza, passarela, simpatia, desenvoltura e elegância), sendo ao final consagrada a jovem Ana Beatriz Mesquita, que além de ter ganho a linda faixa, também ganhou vários brindes de lojas patrocinadoras e uma viagem para São Paulo para participar também do concurso Queen Beauty Nature Of Brazil 2010, como representante do Ceará, entre os dias 10 e 15 de outubro.
Nesta quinta-feira (26), a programação em comemoração ao aniversário de Santa Quitéria continuou com a visita da atual secretária de Educação Básica do Ceará, professora Izolda Cela, filha legítima desse município. E a noite houve festa dançante no Parque de Exposições com as bandas Forró do Muído e Forró Real. Tudo promovido pela administração "O futuro é agora!" do prefeito Chagas Mesquita.

LOJAS PATROCINADORAS:

Os modelos convidados desfilaram em nome das grifes Pena Surf, Uzuariu e Branquella. Já as candidatas usaram os sapatos da Ravelle (empresa de Santa Quitéria) e foram maquiadas pelo O Boticário. Os maiôs foram confeccionados com exclusividade pela grife Sylwânia Costa Moda Praia.

EM TEMPO: Agradecemos o convite da Prefeitura Municipal de Santa Quitéria para participar desse grandioso evento na qualidade de jurado do concurso Miss Santa Quitéria 2010. Extendemos o agradecimento ao secretário de Cultura e Juventude, Chagas Magalhães, e ao produtor de moda, Frankley Tavares, pessoa que tenho apreço e admiração. Foi um momento único que vai ficar guardado para sempre em nosso coração. Pudemos conhecer novos amigos e rever outros, como os modelos Amanda Pignataro e Davi Serpa, a quem a partir desse momento vamos estreitar nossos laços de amizade. O Brunno Guerreiro, a quem já consideramos um grande amigo, como também, o Luan Matias, a quem pudemos revê-lo depois de um bom tempo e a quem consideramos bastante. Sem contar no fato de que conhecemos dois amigos geniais, mãe e filho. Trata-se da mãe coruja Rosângela Oliveira e o seu filho Pedro Holanda. Amizades a gente conquista e não se compra. E é com este pensamento que levaremos estes amigos para a vida toda. Enfim, Santa Quitéria nos deixou saudades.

* Foto 1 - Primeira dama Raquel Mesquita, prefeito Chagas Mesquita, jornalista Voltaire Xavier e modelos Brunno Guerreiro e Amanda Pignataro, Mulher Eco Brasil 2010.
* Foto 2 - Miss Santa Quitéria 2010, Ana Beatriz Mesquita.
* Foto 3 - Jornalista Voltaire Xavier e o modelo Brunno Guerreiro.
* Foto 4 - Jornalista Voltaire Xavier e a modelo Amanda Pignataro.
* Foto 5 - Produtor de Moda Frankley Tavares, modelos Brunno Guerreiro e Amanda Pignataro, jornalista Voltaire Xavier, modelo Pedro Holanda e o modelo infantil Guilherme Brasil.