quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ainda sobre a novela da Câmara Municipal de Icó. E um pouco sobre infidelidade partidária

Alguns políticos de Icó não tem jeito mesmo. Muitos são envolvidos em escândalos de corrupção como os gestores do mandato anterior, tanto o da Prefeitura Municipal, como o da Câmara de Vereadores. E essa prática vêm de muito tempo atrás. Não é de agora. O fato mais recente foi o afastamento do atual presidente do poder legislativo desse município, vereador Ricardo Nunes (PMDB), denunciado pelo Ministério Público local e acatado pelo juiz da Comarca, como sendo o mandante do tumulto causado quando da eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012, no dia 05 de agosto.
Numa atitude autoritária, o vereador Ricardo Nunes agiu de forma errônea ao provocar todo este imblóglio envolvendo muitos populares que assistiam àquela sessão. Não foi um "magistrado" como presidente de um Poder. Colocou os seus interesses em detrimento dos interesses do povo e do município. O fato é que o vereador Ítalo da Paz (DEM) foi eleito presidente e essa decisão deverá ser acatada pelos seus pares, para o bem da coletividade.
Sabemos todos que com Ítalo na Presidência da Câmara Municipal, o prefeito Marcos Nunes (PMDB) terá dificuldade em aprovar alguns projetos de seu interesse. Apesar de ser da "base aliada" do prefeito, o edil é tido como oposicionista em alguns momentos importantes dessa Casa. Ou seja, vota de acordo com a sua consciência e não levando em conta alguns caprichos descabidos do atual mandatário do Palácio da Alforria.
E anote bem aí esse nome: Ítalo da Paz poderá ser a alternativa de que o Icó precise em 2012. É um bom nome, é um jovem entusiasta, é bom de diálogo, é atencioso e ama o Icó como poucos. É esperar para conferir!

EM TEMPO: Não é nenhuma novidade o suposto apoio que o deputado estadual Neto Nunes (PMDB) poderá dar a reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB), aliando-se a alguns peemedebistas na união EuniTasso. Não é de hoje que este tipo de política infiel acontece no município de Icó. Aconteceu em 2006 quando da reeleição do ex-governador Lúcio Alcântara (então no PSDB e agora no PR). Como também temos certeza de que haverá infidelidade partidária de alguns membros do PSDB de Icó em relação a candidatura do deputado estadual Marcos Cals (PSDB) para o Governo do Ceará. Muitos tucanos icoenses optaram em apoiar a candidatura do atual governador Cid Gomes (PSB), como nos mandou dizer uma fonte confiável e que pediu para não ser identificada.
O que se sabe ao certo é que os dois candidatos locais a deputado estadual, Neto Nunes e Jaime Júnior, segundo o que foi publicado no portal Ceará Agora, vão de Tasso Jeiressati e Eunício Oliveira para o Senado Federal, promovendo com isso um mal estar entre petistas cearenses, que apóiam a candidatura de José Pimentel (PT) numa aliança com o parlamentar natural de Lavras da Mangabeira e com o aval de Cid Gomes.
A política pode mesmo tudo. É impressionante!