sábado, 21 de agosto de 2010

Fotógrafo Eunivan Silva mostra alguns de seus trabalhos







Nesta semana finda comemorou-se o Dia Mundial da Fotografia. E para homenagear todos os fotógrafos cearenses, trazemos até você, caro leitor, um pouco sobre a carreira do profissional Eunivan Silva (foto 1), de apenas 18 anos e da cidade de Iguatu. Ele nos conta como surgiu o seu interesse pela fotografia. "Escutava as pessoas se queixando que não ficavam bonitas nas fotos ou que não eram fotogênicas. Daí, eu comecei a fotografar de brincadeirinha. Fazia as edições e entregava a foto pronta para as pessoas. As pessoas diziam que nunca tinham ficado tão perfeitas nas fotos. Diziam brincando que eu tinha feito milagre. Aí eu me realizava cada vez que eu fotografava e as pessoas diziam que o resultado estava bom", declarou entusiasmado.
Eunivan destaca dois fotógrafos como sendo os seus exemplos na profissão. "Comecei a fotografar e a fazer minhas edições. Via o trabalho de duas pessoas e pensava: "Meu Deus, será que um dia chegarei aos pés do trabalho deles?". Pedia conselhos e sugestões e eles sempre me ajudavam. Devo muito aos fotógrafos Galba Sandras, de Fortaleza, e Denise Barbosa, de Sobral", relacionou.
O fotógrafo Eunivan Silva se define como uma pessoa humilde e esforçado. E complementa: "Eu sou uma pessoa humilde, pelo menos me considero (risos). Sempre dou ouvidos a conselhos, pois reconheço que tenho um enorme caminho para construir. Sou compreensivo, não considero importantes coisas ou trabalhos que possam me afastar ou me esquecer de quem eu fui ou ainda sou. Gosto de ser reconhecido pelo meu trabalho e pelo meu esforço. Não compensa ganhar algo sem esforço".
Ao ser indagado como é o seu estilo profissional, Eunivan foi enfático. "Meu estilo é bem liberal. Gosto de fotografar coisas diferentes, fazer com que as pessoas pensem ao verem minhas fotos. Não imaginam que se tratam de locais tão comuns, o que estão acostumadas a verem no seu dia-a-dia", completou. Ao ser perguntado pelo Blog qual foi o trabalho que mais gostou de fazer em toda sua carreira, Eunivan respondeu: "Eu adoro quando fotografo minha prima Luana. Ela sempre me apóia desde quando comecei. Com ela, fico super a vontade, as coisas rolam com tanta facilidade e o resultado eu sempre me surpreendo (risos)".
O fotógrafo relatou ainda que as vezes que trabalhou com modelos foi gratificante. "As fotos com modelos sempre tem um papel importante. As fotos muitas vezes poderão fazer suas carreiras ou até mesmo divulgar a marca ou empresa. A imagem para o modelo é super importante", sentenciou. Sobre projetos para o futuro, Eunivan tem muitos, mas resume no seu maior objetivo. "Um dia vou abrir o meu stúdio ou até mesmo trabalhar em uma agência de modelos, sendo o fotógrafo oficial. Gosto muito do free lancer. Quero um dia viajar para fazer trabalhos fora. Mas por aqui ainda tem muita coisa para ser explorada (risos)", reiterou.
Para encerrar, Eunivan deixou a seguinte mensagem. "Não nego trabalho. Nada como uma boa conversa para colocar os pontos nos ii. Aceito conselhos, que sejam construtivos. Críticas destroem sonhos. Mas ajuda a fazer com que aquele sonho cresça. Desistir nunca é a solução", finalizou.

CONTATOS:

* Nome profissional: Eunivan Silva
* Telefone: (88) 9935-5885
* Email: eunivan_eunivan@hotmail.com

EM TEMPO: Acima, fotos de alguns trabalhos do profissional Eunivan Silva. Na foto 3, trata-se da prima Luana abordada na matéria pelo fotógrafo. E na foto 4, reparem o modelo. É o jovem icoense João Carlos, pessoa que temos a maior admiração e apreço.