terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Circo de Horrores

Hoje (17) teve início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Durante toda a campanha, a propaganda será gerada pela TV Cidade (Record), de propriedade de um dos suplentes de senador da chapa encabeçada pelo governador Cid Gomes. Trata-se do empresário Manoel Dias. Em comum acordo com as coligações e a Justiça Eleitoral, esta emissora foi a escolhida.
Na propaganda de hoje, o destaque ficou por conta da eleição presidencial e da eleição para deputado federal. A melhor edição foi a da petista Dilma Rousseff, o que não é novidade nenhuma. O PT sempre teve boas propagandas eleitorais. Os seus marquetólogos são de primeira. Já a edição da propaganda do candidato José Serra (PSDB) deixou a desejar. Mas teve um fator em comum nas duas edições. Foi priorizado a trajetória familiar, estudantil e política de cada um. Os outros candidatos, contudo, tiveram participação pífia, até pelos míseros minutos de cada um, inclusive, Marina Silva (PV).
Amanhã (18) será a vez dos candidatos a governador, senadores e deputados estaduais. É o palanque eletrônico dos candidatos nas próximas eleições. Até aí nada demais se as deste ano não fossem de cabo a rabo. De presidente da República, deputado estadual, passando pelo Governo do Estado, senadores, deputado federal. Enfim, o escambau. Faltam apenas prefeitos e vereadores. Deviam mudar as regras do jogo, botando todos num balaio só. Aí o circo de horrores estaria completo.