quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Progresso Já! A cidade de Icó e o povo clama por desenvolvimento

É de se indignar como a cidade de Icó não tem uma indústria sequer. Na nossa vizinha Iguatu, que foi Distrito de nosso município, têm várias indústrias, inclusive, fábricas que são destaque no cenário brasileiro e até internacional. Do outro lado, Jaguaribe é outra cidade que possui algumas indústrias, dentre elas, a Parmalat. Enquanto isso, no Icó nada de aparecer uma indústria para dar emprego ao nosso povo.
Desde o primeiro mandato de Tasso Jereissati (PSDB) como governador do Ceará que o Estado vêm recebendo indústrias nacionais e estrangeiras. Em contrapartida, elas recebem incentivos fiscais do governo. Tasso foi governador três vezes, Ciro Gomes (PSB) também comandou a administração estadual, veio Lúcio Alcântara (PR) e agora Cid Gomes (PSB). E nenhum político da Terra do Louro batalhou para levar uma indústria para o município. Dois deputados estaduais assumiram mandatos nesse tempo. Diga-se de passagem: dois da mesma família (pai e filho). E nenhum projeto divulgados por seus gabinetes foram apresentados visando a instalação de uma indústria em Icó, por menor e mais simples que ela fosse.
Chegamos a mais uma eleição. E promessas estão sendo feitas para enganar o povo. O único "cabide" de emprego é a já sofrida Prefeitura Municipal. E indústria para desafogar o Palácio da Alforria ninguém vê, ninguém viu. E aqui não culpamos o prefeito não. Ele deve sim correr atrás para garantir mais emprego e renda para os seus munícipes. É de sua responsabilidade também doar o terreno e dar incentivo fiscal para que as indústrias se instalem em Icó. Até aí tudo bem. O que precisamos é de uma voz ativa e atuante junto ao governador, seja ele de qual partido for, para trazer estes benefícios para o município. Vários prefeitos hoje são deputados estaduais e muitos se destacam porque estão na luta exigindo dos órgãos executivos obras e mais obras para as suas cidades. Um exemplo disso é o município de Quixeramobim. Lá, o povo faz a seguinte comparação: "A cidade antes de Cirilo Pimenta. E depois de Cirilo Pimenta." E realmente quem passar pelo menos só de passagem nesse município do Sertão Central sente a diferença, inclusive com um bom número de indústrias instaladas.

Progresso Já!!! A cidade de Icó e o povo clama por desenvolvimento!