domingo, 10 de outubro de 2010

Via Twitter, jornalista e ex-ministro trocam "farpas"


No momento em que acontecia o primeiro debate do segundo turno da eleição presidencial entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), hoje (10), na TV Bandeirantes, a jornalista Mirian Leitão e o ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, trocavam "farpas" no Twitter, o que você, caro leitor, pode comprovar na imagem acima (para ler melhor, é só clicar na imagem).
Na discussão, Minc não gostou de algumas indagações feitas pela jornalista da Rede Globo sobre a candidata petista. A conversa acima fala por si só.
Já em relação ao debate em si, o que podemos afirmar é que a campanha começa a ir por um viés muito ruim para a democracia e para o eleitor brasileiro. A "baixaria" promete esquentar este debate até o dia 31 de outubro, data para acontecer o segundo turno. Infelizmente, nenhum dos dois estão aptos a falar um do outro. Um é apoiado pelo desgoverno do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a outra é a candidata "fabricada" pelo atual presidente Luís Inácio Lula da Silva e que está muito longe de estar preparada para governar um País como o Brasil, com tantos problemas a enfrentar.
O que se viu hoje a noite foi um debate sem propostas e sem ideias. Mas um debate com muita "baixaria" e pouca ação por parte dos dois candidatos. O que é uma lástima! Esperamos que os futuros encontros sejam mais produtivos para o bem da democracia brasileira. É só isso o que o eleitor quer.
Mas também é fato de que o candidato tucano passa mais segurança, até por conta de sua vasta experiência em 27 anos de vida pública e concorrendo em várias eleições. Já Dilma estava visivelmente nervosa e descontrolada. Até o português errou várias vezes por causa de seu claro nervosismo.