domingo, 31 de outubro de 2010

Parabéns, Dilma!


O que já era o esperado, acabou se concretizando. A petista Dilma Rousseff foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil na eleição realizada durante todo o dia de hoje (31). No Ceará, a vantagem da ex-ministra foi exorbitante em comparação ao tucano José Serra, que disputou pela segunda vez, a Presidência da República. Em 2002, ele foi derrotado pelo presidente Lula (PT).
Na seção em que votamos, como também, em todo nosso colégio eleitoral, a votação esteve tranquila durante todo o dia, sem muitos problemas. E, desde às 17 horas, que a apuração vem transcorrendo da melhor maneira possível, numa rapidez espetacular. Em poucas horas, o resultado foi aclamado. E não deu outra.
Dilma realmente governará o Brasil a partir de 01 de janeiro de 2011, com uma base sólida, tanto na Câmara dos Deputados, como no Senado Federal. Sem falar no fato de que a maioria dos governadores eleitos são da base que hoje dá sustentação ao governo do presidente Lula.
Em Fortaleza, na Avenida da Universidade, tradicional reduto petista, a festa vai se estender até a madrugada. Amanhã (01), o governador Cid Gomes (PSB) decretou ponto facultativo nos órgãos do Estado e terça-feira (02) é feriado nacional do Dia de Finados. Haja comemoração!
No Icó, a petista obteve cinco vezes mais votos do que o candidato do PSDB. Isso já era esperado, não só na cidade icoense, mas na maioria das cidades interioranas do Ceará. O governo federal durante os oito anos em que esteve a frente do Palácio do Planalto investiu muito recurso, principalmente, em programas sociais, como o Bolsa Família, o maior projeto da administração petista e que beneficiou milhares de famílias carentes.
Com a eleição de Dilma, o Brasil seguirá com o mesmo projeto de governo e de poder, nos moldes do jeito petista de governar. Serão mais quatro anos governando o País. Nesse caso, o PT somará 12 anos de poder. E o PSDB estagnará em 10 anos, levando-se em consideração os oito anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os dois anos do ex-presidente Itamar Franco, na época filiado ao tucanato brasileiro e hoje eleito senador por Minas Gerais.
No mais, parabenizamos a candidata eleita, desejando-lhe muito boa sorte e muita transparência com os atos de governo.

Parabéns, Dilma! Ótima comemoração à todos os seus eleitores. E mãos à obra! O Brasil aguarda ansioso pelo início de seu governo.