sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dr. Rossini Farias, advogado padrão

Por Fabrício Moreira - advogado e vice-presidente da OAB/Iguatu

"A Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Iguatu, vai prestar homenagens a três advogados militantes das regiões Salgado e Centro-Sul do Estado do Ceará, no próximo dia 15 de outubro, cujo valor profissional e pessoal, é orgulho para a classe advocatícia e para a sociedade.

O escolhido da nossa municipalidade é o festejado advogado decano Dr. Francisco Rossini Farias Camelo, que por suas qualidades de cidadão prestimoso, honrado e culto, dispensa maiores comentários.

Dr. Rossini é muito querido e amado por todos. Em Icó, particularmente, já foi advogado de todas as famílias. A metade de sua vida, como operador do direito, foi dedicada aos pobres que não tinham condições de acesso a justiça.

O advogado homenageado é uma “figura”, um sujeito da história com letra maiúscula; chama atenção quando sai às ruas do Icó. Todos o cumprimentam, respeitam, fazem alguma consulta jurídica. Educado e simples, atende sem nenhum constrangimento.

A iniciativa e os nomes escolhidos pela OAB\Iguatu, leia-se Dr. Romualdo José de Lima, nosso presidente, além de mostrar sensibilidade, consegue reservar uma iniciativa que atribuímos importante em “vida”, a pessoas, profissionais, que nos representam com maior significância."

EM TEMPO: O advogado em questão, Rossini Farias Camelo, é nosso tio legítimo, irmão de nossa prestimosa e querida mãe, Ana Farias Xavier (Naninha). Tio Rossini é tudo isso o que o advogado Fabrício Moreira da Costa expressa no texto acima e que foi postado, com exclusividade, no seu Blog, cujo endereço é o www.fabriciomoreira.com
Só temos que parabenizar o nosso tio Rossini por mais esta conquista em sua sólida carreira como advogado. É uma justa homenagem oferecida pela OAB/Iguatu a um advogado de respeito e valores ilibados. Em nome da família só temos que agradecer a homenagem conferida. Muito obrigado!