sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Até que enfim um debate sem baixarias e ataques mútuos


Até que enfim aconteceu um debate presidencial sem baixarias e sem ataques mútuos. Dessa vez, foi o último compromisso na TV dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). E o encontro ocorreu na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, foram feitas perguntas por eleitores indecisos, que do estúdio cada autor pôde formular suas indagações aos dois candidatos. Estes eleitores foram escolhidos pelo Ibope, no total de 80, mas somente 12 tiveram a oportunidade de fazer a sua pergunta, que girou desde a educação até a previdência social. Ou seja: os principais temas que afetam, direta ou indiretamente, a vida de todos nós.
Agora, o eleitorado brasileiro vai ter que decidir em quem votar no próximo domingo (31) para presidente do Brasil. Esperamos que a abstenção não seja tão grande quanto foi no 1º turno. A preocupação é devido ao feriado prolongado do Dia de Finados a ocorrer na próxima terça-feira (02). O ato de votar é importante para fortalecer a democracia no nosso País. Então, faça valer o seu direito de cidadão e cidadã.
Com o fim do debate de hoje (29) encerra mais uma campanha política. Amanhã (30), os candidatos poderão continuar fazendo corpo a corpo, caminhadas e carreatas, mas não poderão mais participar de comícios e de programas no rádio e na TV. No Icó, foi divulgado nessa sexta-feira que terá uma carreata pró-Dilma amanhã, véspera da eleição.
No mais, só nos resta esperar uma eleição tranquila e ordeira. Que vença o melhor e o que obter a maioria dos votos dos brasileiros das cinco regiões. Estima-se que, mais ou menos, às 20 horas desse domingo já saberemos quem governará o Brasil pelos próximos quatro anos, substituindo o maior presidente que este País já teve, chamado Luis Inácio Lula da Silva, o pai da pobreza.

Viva a Democracia!