segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Moda e televisão em discussão



Anunciamos para esta semana dois eventos importantes aqui em Fortaleza. Um ligado à moda e o outro para comemorar os 60 anos da televisão brasileira e os 50 anos da televisão no Nordeste. O nosso Blog estará participando desses dois compromissos para trazer até você, caro leitor, todas as informações necessárias. Fique ligado!
O primeiro trata-se do Deo Paseo Fashion Day, promovido pelo Shopping Deo Paseo, e que vai ocorrer entre os dias 13 e 15 de outubro, no próprio estabelecimento comercial. No dia 13 (quarta-feira), de 13 às 18 horas, teremos uma mesa redonda com o tema "Moda e Marketing Digital", ministrado pelas jornalistas Cika Kalixto e Carolina Mapurunga. E às 19 horas haverá uma palestra sobre "Gestão de Marca" com Iorrana Aguiar. Já no dia 14 (quinta-feira) o evento promoverá uma palestra intitulada de "Estilista Industrial - Desafios e Oportunidades" com Águida Nogueira, estilista da TRM, das 14 às 18 horas. E no dia 15 (sexta-feira) acontecerá o ápice do evento. São os desfiles das marcas Carmen Steffens, Lis, Jef, Folic, Hering e Westfall. Não perca!
Também nas mesmas datas ocorrerá a segunda edição do Simpósio Mídia Nordeste, justamente no ano em que a televisão brasileira completa seis décadas. Nesse evento está agendado discussões acerca dos aspectos da estrutura e produção da mais popular mídia do País. Trataremos, ainda, de questões como as novas linguagens e o nordeste na teledramaturgia. Tudo isso será tratado no auditório do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, das 8 horas às 18 horas. Na programação, consta a presença de alguns bam-bam-bam da imprensa brasileira, especialistas no assunto, como Maria Helena Weber (UFRS), Venício Artur de Lima (UNB), Marialva Barbosa (UFF), Ana Paula Goulart (UFRJ), Maria Helena Capelato (USP), Mônica Kornis (FGV-RJ), Alexandre Figueroa (Universidade Católica de Pernambuco), Sheila Schvartzman (Universidade Anhembi-Morumbi), Maria Immacolata Vassalo de Lopes (USP), Alfredo Viseu (UFPE) e Marcelo Canellas (repórter da Globo).
No último dia (sexta-feira), haverá um coquetel de lançamento do livro "Nordeste, Memórias e Narrativas da Mídia", com organização das professoras Geísa Mattos, Elisabete Jaguaribe e Ana Quezado. Elas também são as organizadoras desse grandioso evento. E ainda a Conferência de Encerramento: Dos televisores à televisão: Técnica, cultura e política na história dos meios de comunicação (com tradução simultânea) com a dra. Mirta Varela, da Universidade de Buenos Aires.
Para participar, você deverá se inscrever através do site www.midianordeste.org.br Clica e faça a sua inscrição! Vale a pena!