quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dilma lota Praça do Ferreira


Como um furacão. A candidata veio, lotou a Praça do Ferreira e foi embora no auge do tumulto, depois de meia hora em uma minicarreata cruzando a multidão que se aglomerou para vê-la. Assim foi a passagem da candidata Dilma Rousseff (PT) por Fortaleza, ontem à tarde.

Dilma não desceu do carro em nenhum momento. Sua interação com os eleitores se deu através dos muitos acenos e sorrisos, para quem estava longe, e dos apertos de mãos, para os poucos que conseguiram, com muito esforço e coragem, se aproximar do Troller sobre o qual desfilou.

Em pleno tumulto, discursou. Uma fala rápida (exatamente três minutos), assim como foi seu primeiro – e único – ato de campanha em Fortaleza durante todo o período eleitoral. “Queridos homens e mulheres cearenses, que têm uma tradição de luta, queremos honrar vocês”, bradou Dilma Rousseff.

Apesar de relâmpago, a visita de Dilma foi responsável por um feito: reuniu a prefeita Luizianne Lins (PT), que coordena a campanha da petista em Fortaleza, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB), um dos coordenadores nacionais da campanha. Os dois mantêm uma relação política tensa ao longo dos últimos anos e não tinham estado juntos ainda em nenhum evento público desta campanha. O governador reeleito Cid Gomes (PSB) também acompanhou Dilma o tempo todo.

* O Blog é testemunha do grande ato realizado ontem (26) aqui em Fortaleza em prol da candidatura de Dilma Roussef à Presidência da República. Inclusive juntando no mesmo carro Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza, e o deputado federal Ciro Gomes (PSB). A multidão foi ao delírio!

+ Com informações do Jornal O Povo.