domingo, 17 de outubro de 2010

Por que Dilma Rousseff? Entenda lendo o texto abaixo!

Um dia antes do 1º turno das eleições 2010, este blogueiro declarou aqui nesse canto de página, todas as suas preferências eleitorais. Todos os nossos candidados, desde deputado estadual à presidente da República, foram declarados em um "post" especial e que está arquivado nas "postagens mais antigas" desse Blog. É só conferir!

Agora, estamos prestes a voltarmos novamente às urnas para eleger o nosso futuro presidente do Brasil, que governará o País pelos próximos quatro anos. Nesse sentido, ficamos emocionados quando lemos o texto no brilhante Site Icó é Notícia, intitulado "Editorial Eleições 2010 - O apoio a Dilma Rousseff (PT)", onde é expressado o total apoio desse veículo a candidata petista, editorialmente falando. Não vemos nada de errado nisso. Cada meio de comunicação tem o direito de expressar o seu pensamento, inclusive, político. Isso acontece no mundo todo, na chamada grande imprensa. E vem desde os Estados Unidos, onde a nossa imprensa brasileira sempre recebeu e ainda recebe uma grande influência da imprensa norte-americana.

Sendo assim, vamos revelar algo que muitos de nossos leitores não sabem. Somos filiados ao Partido dos Trabalhadores. Mas no 1º turno resolvemos votar na candidata do PV, a senadora Marina Silva, para presidente do Brasil. O que não arrependemos de maneira alguma. E temos convicção de que também não traímos a orientação do nosso partido, que tinha e ainda tem uma candidata. Votamos numa fundadora do PT, que pertencia a ala mais ideológica da legenda, respeitada até hoje pelos "companheiros petistas" e que não fomos o único petista filiado a declarar voto na parlamentar do Acre. Outros membros petistas assim o fizeram também. Vale frisar que votamos no único candidato do PT que estava concorrendo na eleição majoritária. Trata-se do deputado federal José Pimentel, eleito senador da República. O único petista aqui no Ceará postulante a um cargo majoritário. Então, não tínhamos compromisso nem com Cid Gomes, que é do PSB e nem com Eunício Oliveira, que é do PMDB.

Mas, agora, não queremos voltar ao retrocesso no Brasil. Estamos diante de dois projetos. Um que deu certo e fez o País prosperar e outro que andou para trás em todos os sentidos. Isso não queremos jamais. Portanto, assim como fez o Site Icó é Notícia, estamos nesse momento declarando o nosso voto a candidata Dilma Rousseff. Não concordamos com o ritmo que esta campanha de 2º turno está tomando. É muito ruim o "vale-tudo" eleitoral. É péssimo para a democracia. E o que ocorreu em Canindé, na Festa de São Francisco, no último sábado (16), com a presença do presidenciável tucano José Serra, foi a gota d'água. Mas, agora, como petista filiado que sou, votamos em Dilma Rousseff no 2º turno da eleição presidencial.

Se não deu para eleger a senadora Marina Silva, que tirou cerca de 20 milhões de votos, a primeira mulher presidente do Brasil, vamos eleger Dilma para continuar o trabalho do presidente Lula por todo o Brasil. Temos dito!