sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tasso aconselha: "quem não for serrista, que vá logo para o PT"

“Vamos juntos e quem não quiser que se retire, vá para o PT, vá para onde quiser. Se ficarem só quatro ou cinco, nós vamos só com quatro ou cinco, mas vamos juntos com honestidade. Vamos para a vitória no segundo turno”, conclamou, em discurso durante reunião do PSDB, nesta sexta-feira, 8, no Hotel Vila Galé, o senador Tasso Jereissati. Ele comandou encontro que começou a mobilizar as bases tucanas para a campanha de segundo turno.

Tasso, em tom emocionado e sob aplausos de um auditório lotado de prefeitos, parlamentares eleitos e reeleitos e lideranças do Interior, garantiu que o “tom de oposição” deve continuar e que é preciso ter “brio, amor próprio e consciência tranquila para manter os princípios da ética".

Ele convocou a todos para a vitória e aproveitou para agradecer apoio recebido em uma campanha que não o levou à reeleição: “Agradeço a todos pelo carinho e quero dizer que estou bem, que não me arrependo de nada, de nenhuma escolha que fiz”.

Segundo Tasso, a ordem é “manter a união e fortalecer o partido" para garantir a vitória de José Serra, no que foi endossado em discursos do presidente regional do PSDB, Marco Penaforte, que destacou a trajetória de Serra: “Em 27 anos ocupando cargos públicos, não se tem um escândalo, uma acusação contra ele (o candidato Serra)“. Presente ao ato, o candidato derrotado do PSDB ao Governo, Marcos Cals, disse que não tinha mágoas e que estava de cabeça erguida para ajudar na eleição de Serra. (Texto escrito no Blog do jornalista Eliomar de Lima - www.blogdoeliomar.com.br).

CÁ ENTRE NÓS: E os tucanos de Icó estiveram presentes ao encontro de hoje (08) com o senador Tasso Jereissati? Vão apoiar Serra, o candidato do partido, ou a Dilma, a candidata do PT? E o que falar dos quase 25 mil votos icoenses dados a postulante do Planalto, em detrimento dos "parcos" quase cinco mil votos dados ao Serra? Campanha tucana no Icó não houve. Isso é fato. Nem para presidente da República e, muito menos, para o Governo do Ceará. Cada tucano icoense estava mais preocupado com os seus próprios interesses pessoais do que com o sucesso nas urnas de seus candidatos majoritários. Não foi só o governador Cid Gomes (PSB) que traiu o senador Tasso Jereissati. A maioria de seus correligionários no interior do Estado também agiram da mesma forma, inclusive, os filiados do PSDB de Icó que, como já dito anteriormente nesse Blog, não duram muito tempo no partido. O recado do senador Tasso Jereissati dado acima no texto do jornalista Eliomar de Lima é bem claro. É esperar para crer!