quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Neto Nunes tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

Estava esperando até o último momento para aplaudir definitivamente a "Lei da Ficha Limpa". Infelizmente, a máscara e a maquiagem caiu na noite de hoje (20). A Justiça Eleitoral deferiu a candidatura do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó, depois do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE) ter negado o registro de sua postulação para um novo mandato na Assembleia Legislativa por crimes de improbidade administrativa, quando este foi gestor desse município, inclusive com contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Pois bem! Neto Nunes foi eleito deputado estadual, com mais de 45 mil votos, e deverá entrar na vaga de algum candidato que já se encontrava na lista dos eleitos, assim como ocorreu na semana passada com o deputado estadual Dedé Teixeira (PT). Ou seja: novamente a "dança das cadeiras" acontece entre os eleitos para a Assembleia Legislativa do Ceará.

Por 6 votos a 0, Neto Nunes assumirá um novo mandato a partir de fevereiro de 2011, quando acontece a abertura da nova legislatura. Se tornou novamente "limpo" e elegível, justamente no momento em que o pagamento do mês de setembro dos servidores municipais da Secretaria de Saúde ainda não foi pago. É no mínimo muito estranho.

Sinceramente, depois desse resultado de hoje, não acreditamos mais em nada. Uma Lei tão bela como é a "Lei da Ficha Limpa" ser tratada dessa maneira. É uma pena! A hora da moralização na política brasileira era agora. Infelizmente, tudo vai por água abaixo. A força das "liminares" é maior e mais poderosa do que a Lei da Ficha Limpa. É a pura verdade!

Como cidadão icoense, jornalista que somos e, acima de tudo, democratas, temos que aceitar a decisão da Justiça Eleitoral. É fato! Não tem por onde correr. Aos eleitores que apoiaram a chapa do outro ex-prefeito para deputado estadual, só temos a dizer que levantem a cabeça e sigam em frente. O Icó é maior que tudo isso o que ocorre de "podre" nessa terra abençoada pelo Senhor do Bonfim. Lutem por um Icó melhor! Nada é impossível.

E, para oposição ao atual modelo de gestão implantado na Prefeitura Municipal, afirmamos, categoricamente, que sem união não dar mais. Sem trabalho e, principalmente, sem luta, a situação se complica ainda mais. 2012 está bem aí próximo e se não tiver união, o esforço será em vão. E o que é pior: a situação continuará no poder. É hora de união! Pense nisso!

Aos eleitores que hoje festejam, nossos "parabéns". Mesmo de longe, imaginamos como deve está sendo a "festa" dos pouco mais de 15 mil eleitores que deram o voto ao deputado Neto Nunes em Icó. A democracia é assim mesmo. Um dia é da derrota, outro dia é da vitória.