quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Luiz Bassuma diz que PT deveria punir Dilma por posição contra o aborto

O deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, esteve em Fortaleza nesta quinta-feira (14). Ele participou da organização da Caminhada em Defesa da Vida e Contra a Legalização do Aborto, que ocorrerá no próximo dia 24, na capital cearense. Bassuma visitou o Sistema Jangadeiro de Comunicação nesta manhã, onde gravou entrevistas para o Revista Jangadeiro (Rede Jangadeiro FM) e Primeiro Plano (TV Jangadeiro).

Entre as posições firmes, está a defesa de que a candidata Dilma Rousseff tem discurso contraditório, visto que historicamente sempre defendeu o aborto. Bassuma está convicto de que, se a candidata mudou o discurso no decorrer do processo eleitoral, então deve ser punida pelo PT, por sua posição atual contra o aborto. Em 2009, o deputado foi punido pelo Partido dos Trabalhadores por se posicionar contra a interrupção da gravidez. Ele teria que ficar um ano sem os direitos parlamentares, segundo a Comissão de Ética do PT. Por conta dessa punição, Bassuma decidiu sair do partido e se filiou ao PV.

Candidato derrotado ao governo da Bahia, Luiz Bassuma (PV) já declarou que vai apoiar o tucano José Serra no 2º turno das eleições para presidente. A decisão, segundo ele, é pessoal, visto que o seu partido, o mesmo da candidata Marina Silva, terceira colocada no primeiro turno para presidência, com mais de 20 milhões de votos, ainda não declarou a quem dará o seu apoio.

A decisão do candidato foi pautada por convicções pessoais contra a legalização do aborto, bandeira defendida por Serra. Na eleição baiana, Luis Bassuma ficou em quarto lugar, com 253.523 votos (3,95%).

* Fonte: Portal Jangadeiro Online - www.jangadeiroonline.com.br